Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2010/11

NBB é lançado com expectativa de competitividade

Agência Estado
28 out 2010 às 15:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A temporada 2010/2011 do Novo Basquete Brasil (NBB) foi lançada nesta quinta-feira, em São Paulo, com expectativa de maior competitividade entre as equipes. Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), aponta a repatriação de quinze atletas e a evolução da qualidade técnica do basquete nacional como pontos fundamentais para uma competição sem favoritos.

"Eu não sei quem vai ser o campeão e foi justamente isso que a gente buscou nessa edição. Com certeza é uma vitória para o basquete", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dirigente usa como vitrine para a terceira edição da competição a presença de sete dos doze jogadores convocados pelo técnico Rubén Magnano para o Mundial da Turquia em 2010 - Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e Nezinho (Uniceub/BRB/Brasília), Murilo Becker (São José/Unimed/VInac), Marcelinho Machado (Flamengo), Marquinhos (Pinheiros/Sky) e Raulzinho (Interforce/Minas).

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Em consonância com o discurso de Kourus, o ex-técnico e atual gerente técnico da LNB, Lula Ferreira, também considera positiva a volta de jogadores ao País, como o caso de Marquinhos, que passou uma temporada na Itália e vestirá a camisa do Pinheiros. "Se esses jogadores voltaram é porque alguma coisa melhorou para eles, seja técnica ou estruturalmente", opinou.

Publicidade


A partida que abre oficialmente a temporada acontece nesta sexta-feira entre o São José/Unimed/Vinac e o atual campeão do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília, às 19 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.


Outros cinco jogos acontecem neste sábado e a rodada só fica completa com a disputa entre Vivo/Franca e Flamengo em 27 de janeiro, por conta participação da equipe carioca na Liga Sul-Americana.

Publicidade


A fase de classificação acontecerá no sistema de turno e returno, com jogos de ida e volta. Os doze melhor colocados se classificam para os playoffs. As equipes da 5.ª a 12.ª colocação disputam as oitavas de final, enquanto os quatro primeiros avançam direto para as quartas de final.


Os playoffs serão disputados em uma série melhor de cinco partidas. O time que tiver melhor posição na fase classificatória terá a vantagem de realizar três dos cinco jogos em casa.


A terceira edição do NBB será disputada por 15 clubes:

Araraquara, Assis Basket, Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Araldite/Univille, Winner/Limeira, Interforce/Minas, Paulistano/Amil, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Unitri/Universo, Vila Velha/Garoto/BMG e Vitória Basquete/CECRE.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade