Depois de vários dias de tempo quente em Sochi, foi a neblina que causou problemas mais sérios nesta segunda-feira na Olimpíada de Inverno. O nevoeiro cobriu as montanhas da cordilheira de Krasnaya Polyana a partir da noite de domingo e manteve-se nesta segunda-feira, afetando o programa de competições.
A final do snowboard cross, marcada para segunda-feira, foi adiada devido ao nevoeiro que cobriu a pista Extreme Park da estação de Rosa Khutor Extreme Park. Não foi anunciada imediatamente uma nova data e hora para a competição, embora a sede não tenha provas valendo medalhas programadas para terça e quarta-feira. Mas ela deverá ser utilizada para treinos do esqui cross em ambos os dias.
O adiamento foi anunciado depois que os organizadores cancelaram as provas para determinar a pré-classificação por causa da visibilidade nula. Desde domingo à noite, o nevoeiro cobriu a serra de Krasnaya Polyana, se mantendo nesta segunda-feira. Dada a pouca visibilidade, os organizadores não tiveram outra escolha a não ser adiar o início du uma final do biatlo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A névoa é um novo desafio para os atletas, depois de terem de lidar com vários dias de sol e temperaturas acima do normal para este período do ano em Sochi. Assim, a neve chegou a estar muito mole e atletas competiram sem mangas e outros de shorts.