O brasileiro Nelsinho Piquet afirmou nesta terça-feira que recebeu uma proposta para continuar na Fórmula 1, mas optou por deixar a categoria e disputar a temporada da Nascar. O piloto não citou qual foi a proposta que teria recebido, mas admitiu que estava cansado de disputar o Mundial.
"Eu poderia ter ficado na Fórmula 1, se quisesse. Uma equipe me convidou para correr lá", disse Piquet em entrevista à SpeedTV, emissora norte-americana especializada na cobertura de automobilismo.
"Eu estava muito cansado de tudo que envolvia a Fórmula 1. Por isso tomei a decisão de começar uma nova fase da minha carreira, com o desafio de correr na Nascar", afirmou o brasileiro.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Nelsinho estreou na Fórmula 1 em 2008 e teve uma temporada de estreia considerada boa, com direito a um segundo lugar na Alemanha. No ano passado, contudo, ele ficou muito abaixo das expectativas, e acabou demitido após o GP da Hungria.
Depois da demissão de Nelsinho, eclodiu na imprensa o escândalo do GP de Cingapura do ano anterior, quando o brasileiro bateu de propósito para beneficiar o companheiro de equipe Fernando Alonso, que venceu aquela prova. Piquet não foi punido oficialmente, mas viu a maioria das portas da categoria se fecharem.