Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Brasil...

Nelsinho Piquet pilotará na abertura da Stock Car

Agência Estado
03 fev 2014 às 15:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Átila Abreu anunciou nesta segunda-feira que Nelsinho Piquet será seu parceiro na primeira etapa da Stock Car desta temporada, em Interlagos, no dia 23 de março. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 participará da prova, que tem como novidade o revezamento de pilotos no mesmo carro, e fará sua estreia na categoria.

"O nome do Nelsinho foi o primeiro que me ocorreu logo que surgiu a notícia da corrida em dupla. A trajetória dele nas pistas fala por si só e fico contente pela equipe Mobil Super ter viabilizado sua participação, porque além de tudo somos amigos há muitos anos", disse Átila Abreu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente na Nascar Nationwide Series, Nelsinho Piquet tem passagens também pela Fórmula 3 Inglesa, A1 Grand Prix e GP2 Series, além de ter passado dois anos na Fórmula 1. Entre 2008 e 2009, ele pilotou pela Renault e chegou a subir ao pódio no GP da Alemanha de 2008, quando chegou em segundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Com a participação na abertura da Stock Car, Nelsinho celebrou a chance de pilotar diante do público brasileiro. "Nos meus 20 anos de carreira foram poucas as chances de correr pela vitória em Interlagos. Fiquei honrado pelo convite do Átila e da equipe Mobil Super. Confio que brigaremos pelas primeiras posições na principal pista do Brasil."

A prova de abertura foi uma das alterações no regulamento da Stock Car para 2014. A primeira corrida do ano será ampliada - terá 50 minutos de duração - e nela os competidores de cada equipe terão obrigatoriamente que ser trocados ao longo da corrida por um convidado internacional, que pode ser brasileiro ou estrangeiro, desde que tenha experiência em competições no exterior.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade