O brasileiro Nenê Hilário brilhou na sua partida de estreia no Washington Wizards na NBA. Após dez anos no Denver Nuggets, o pivô disputou na noite de quarta-feira o seu primeiro jogo pela nova equipe e foi decisivo para a vitória por 108 a 89 sobre o New Jersey Nets, fora de casa. Nenê terminou a partida com um "double-double", com 22 pontos e dez rebotes. Além disso, nos 31 minutos em que permaneceu em quadra, ainda deu duas assistências. Com um ponto a mais do que o brasileiro, Jordan Crawford foi o cestinha do duelo.
A partida, porém, também ficou marcada pelas expulsões de Deron Williams e do técnico Avery Johnson, ambos do Nets, durante o terceiro quarto, quando o árbitro também marcou quatro faltas técnicas. Mesmo assim, Williams foi o principal anotador da equipe, com 17 pontos, enquanto Kris Humphries somou 16 rebotes e 13 pontos.
O San Antonio Spurs venceu o Minnesota Timberwolves, em casa, por 116 a 100, apesar de ter perdido Tony Parker, contundido, durante o segundo quarto. Tim Duncan foi o cestinha do duelo com 21 pontos e ainda conseguiu um "double-double" ao obter 15 rebotes, sendo decisivo para a quarta vitória consecutiva da equipe. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 22 minutos, com 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências para o Spurs.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Com 17 pontos e 12 rebotes, Kevin Love registrou o seu 40º "double-double" na temporada, mas não impediu a quarta derrota do Timberwolves nos últimos seis jogos, o que deixou a equipe mais distante da briga por uma vaga nos playoffs da NBA. Jose Barea também se destacou pela equipe, com 18 pontos e 11 assistências.
A sequência de quatro vitórias do Dallas Mavericks foi interrompida pelo Los Angeles Lakers, que derrotou os atuais campeões da NBA por 109 a 93, fora de casa. Kobe Bryant foi o cestinha do duelo, com 30 pontos, enquanto Pau Gasol somou 27 pontos e nove rebotes.
Contratado junto ao Cleveland Cavaliers, Tamos Sessions contribuiu para o triunfo com 17 pontos e nove assistências. Assim, o Lakers encerrou uma sequência de duas derrotas e fez 3 a 0 no confronto direto com o Dallas nesta temporada. Dirk Nowitzki anotou 26 pontos e conseguiu dez rebotes para o Mavericks e Jason Terry marcou 23 pontos.
Equipe de melhor campanha nesta temporada, com 39 triunfos e dez derrotas, o Chicago Bulls venceu, fora de casa, o Toronto Raptors por 94 a 82 após estar perdendo por 12 pontos de diferença no começo do segundo tempo. Luol Deng somou 17 pontos e dez rebotes. Os reservas John Lucas e Kyle Korver se destacaram no último quarto, quando anotaram 13 e dez pontos, respectivamente. C.J. Watson marcou 15 pontos e Ronnie Brewer fez 12 no terceiro triunfo seguido do Bulls. DeMar DeRozan, do Raptors, foi o cestinha do duelo com 23 pontos.
Em casa, o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Clippers por 114 a 91 ao conter Blake Griffin, que terminou a partida com apenas sete pontos. Assim, o Clippers completou a sua oitava partida seguida sem anotar 100 pontos. Kevin Durant foi o cestinha do duelo com 32 pontos e ainda obteve nove rebotes, enquanto Russel Westbrook marcou 19 pontos. Randy Foye, com 23 pontos, e Chris Paul, com 13 pontos e dez assistências, foram os principais destaques do Clippers.
O New York Knicks conquistou a sua quinta vitória consecutiva ao superar o Philadelphia 76ers por 82 a 79, fora de casa. Amare Stoudemire foi o cestinha do duelo com 21 pontos e ainda conseguiu nove rebotes. Jeremy Lin fez 18 pontos e Carmelo Anthony marcou dez. Elton Brand, com 12 pontos e 12 rebotes, e Jrue Holiday, com 16 pontos, se destacaram pelo 76ers.