Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela NBA

Nenê brilha e comanda vitória em estreia no Wizards

Agência Estado
22 mar 2012 às 09:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Nenê Hilário brilhou na sua partida de estreia no Washington Wizards na NBA. Após dez anos no Denver Nuggets, o pivô disputou na noite de quarta-feira o seu primeiro jogo pela nova equipe e foi decisivo para a vitória por 108 a 89 sobre o New Jersey Nets, fora de casa. Nenê terminou a partida com um "double-double", com 22 pontos e dez rebotes. Além disso, nos 31 minutos em que permaneceu em quadra, ainda deu duas assistências. Com um ponto a mais do que o brasileiro, Jordan Crawford foi o cestinha do duelo.

A partida, porém, também ficou marcada pelas expulsões de Deron Williams e do técnico Avery Johnson, ambos do Nets, durante o terceiro quarto, quando o árbitro também marcou quatro faltas técnicas. Mesmo assim, Williams foi o principal anotador da equipe, com 17 pontos, enquanto Kris Humphries somou 16 rebotes e 13 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O San Antonio Spurs venceu o Minnesota Timberwolves, em casa, por 116 a 100, apesar de ter perdido Tony Parker, contundido, durante o segundo quarto. Tim Duncan foi o cestinha do duelo com 21 pontos e ainda conseguiu um "double-double" ao obter 15 rebotes, sendo decisivo para a quarta vitória consecutiva da equipe. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 22 minutos, com 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências para o Spurs.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Com 17 pontos e 12 rebotes, Kevin Love registrou o seu 40º "double-double" na temporada, mas não impediu a quarta derrota do Timberwolves nos últimos seis jogos, o que deixou a equipe mais distante da briga por uma vaga nos playoffs da NBA. Jose Barea também se destacou pela equipe, com 18 pontos e 11 assistências.

Publicidade


A sequência de quatro vitórias do Dallas Mavericks foi interrompida pelo Los Angeles Lakers, que derrotou os atuais campeões da NBA por 109 a 93, fora de casa. Kobe Bryant foi o cestinha do duelo, com 30 pontos, enquanto Pau Gasol somou 27 pontos e nove rebotes.


Contratado junto ao Cleveland Cavaliers, Tamos Sessions contribuiu para o triunfo com 17 pontos e nove assistências. Assim, o Lakers encerrou uma sequência de duas derrotas e fez 3 a 0 no confronto direto com o Dallas nesta temporada. Dirk Nowitzki anotou 26 pontos e conseguiu dez rebotes para o Mavericks e Jason Terry marcou 23 pontos.

Publicidade


Equipe de melhor campanha nesta temporada, com 39 triunfos e dez derrotas, o Chicago Bulls venceu, fora de casa, o Toronto Raptors por 94 a 82 após estar perdendo por 12 pontos de diferença no começo do segundo tempo. Luol Deng somou 17 pontos e dez rebotes. Os reservas John Lucas e Kyle Korver se destacaram no último quarto, quando anotaram 13 e dez pontos, respectivamente. C.J. Watson marcou 15 pontos e Ronnie Brewer fez 12 no terceiro triunfo seguido do Bulls. DeMar DeRozan, do Raptors, foi o cestinha do duelo com 23 pontos.


Em casa, o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Clippers por 114 a 91 ao conter Blake Griffin, que terminou a partida com apenas sete pontos. Assim, o Clippers completou a sua oitava partida seguida sem anotar 100 pontos. Kevin Durant foi o cestinha do duelo com 32 pontos e ainda obteve nove rebotes, enquanto Russel Westbrook marcou 19 pontos. Randy Foye, com 23 pontos, e Chris Paul, com 13 pontos e dez assistências, foram os principais destaques do Clippers.

O New York Knicks conquistou a sua quinta vitória consecutiva ao superar o Philadelphia 76ers por 82 a 79, fora de casa. Amare Stoudemire foi o cestinha do duelo com 21 pontos e ainda conseguiu nove rebotes. Jeremy Lin fez 18 pontos e Carmelo Anthony marcou dez. Elton Brand, com 12 pontos e 12 rebotes, e Jrue Holiday, com 16 pontos, se destacaram pelo 76ers.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade