Dono de uma das piores campanhas da NBA, o Washington Wizards vem surpreendendo nas últimas rodadas. Na noite de sexta-feira, a equipe da capital americana bateu o Brooklyn Nets por 89 a 74, em casa, e engatou a terceira vitória consecutiva na liga.
A boa fase da franquia se deve, em parte, ao momento do brasileiro Nenê. Contra o Nets, ele foi cestinha do time com 20 pontos, e de quebra emendou seu segundo duplo-duplo seguido - ele ainda pegou 11 rebotes, todos defensivos. O armador John Wall também teve participação importante no triunfo, com 15 pontos e nove assistências.
- Acho que todo mundo sabe que poderíamos ser outro time, e todos estão vendo isso pelo jogo que estamos mostrando agora - analisou Wall, sobre a reação do Wizards nas últimas partidas da liga.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Pelo Nets, o principal nome foi o armador Deron Williams, que saiu de quadra com 20 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Apesar do revés em Washington, a franquia de Nova Iorque segue bem colocada na Conferência Leste: o Nets ocupa a quinta posição com 58% de aproveitamento. O Wizards, por outro lado, é o antepenúltimo no Leste, com apenas 28,6% de aproveitamento na liga.