Os brasileiros Nenê Hilário e Anderson Varejão entraram em quadra na noite de quarta-feira, tiveram boas atuações, e viram Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers, respectivamente, triunfarem com facilidade na rodada da NBA.
O Denver Nuggets contou com atuações inspiradas de Carmelo Anthony e Nenê para derrotar o Oklahoma City Thunder por 119 a 90, na noite de quarta-feira, em casa. Assim, se recuperou de duas derrotas seguidas na temporada 2009/2010 da NBA.
Carmelo Anthony fez 30 pontos, enquanto Nenê marcou 20, pegou quatro rebotes e deu dois tocos. Já o reserva J.R. Smith anotou 18 pontos. O Denver teve sucesso em anular Kevin Durant, principal jogador do Thunder, que deixou a partida com 19 pontos.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Fora de casa, o Cleveland Cavaliers derrotou o New Jersey Nets, equipe de pior campanha da NBA, por 111 a 92, e conquistou a quinta vitória seguida. O astro LeBron James voltou a liderar a sua equipe, com 26 pontos e 14 assistências. J.J. Hickson, que substituiu o contundido Shaquille O''Neal, fez 20 pontos e pegou 13 rebotes.
O brasileiro Anderson Varejão, que começou a partida no banco de reservas, teve boa atuação. O ala-pivô fez 12 pontos e pegou seis rebotes. Brook Lopez e Terrence Williams foram os principais jogadores do Nets, com 21 pontos cada.
O astro Dwight Howard foi decisivo para o triunfo do Orlando Magic por 117 a 90 sobre o Golden State Warriors, em casa. O pivô terminou a partida com um "double-double", com 28 pontos e 12 rebotes, contribuindo para o terceiro triunfo consecutivo da franquia da Flórida.
Rashard Lewis e Vince Carter, com 17 e 15 pontos respectivamente, também foram importante para o triunfo do Orlando. C.J. Watson foi o cestinha do Warriors, com 18 pontos.