O pivô Nenê Hilário não atua pela seleção brasileira desde o Pré-Olímpico continental de 2007, mas pode retornar em breve ao time nacional. A confirmação foi feita nesta quarta-feira pelo próprio jogador, que espera defender o Brasil no Mundial da Turquia de 2010.
"Sempre tive muita vontade e orgulho de vestir a camisa da seleção brasileira. Joguei o Torneio Pré-Olímpico de Las Vegas, em 2007, e só não estive presente nas temporadas 2008 e 2009 por problemas de saúde e contusão. Torci muito pela seleção na Copa América de Porto Rico e, se estiver em boas condições, quero ajudar o Brasil no Mundial de 2010", afirmou Nenê, que está na China excursionando com o Denver Nuggets.
O anúncio do possível retorno do pivô ocorre dias após ele afirmar que não disputará os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro, porque pretende se aposentar antes para se aprofundar em assuntos religiosos. Mais comedido dessa vez, Nenê comemorou a escolha do Rio e deixou no ar a possibilidade de atuar em 2016.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Fiquei muito feliz e satisfeito ao saber que o Rio de Janeiro vai ser a sede dos Jogos Olímpicos. Como todo atleta, sonho em disputar uma Olimpíada e a emoção seria muito maior sendo no meu país. Se for a vontade de Deus, estarei na competição em 2016, jogando ou torcendo pelo Brasil. Com certeza, seria uma das maiores vitórias da minha carreira", afirmou.