Pesquisar

Canais

Serviços

Deu ruim

NFL adia partida após primeiro surto de Covid-19 na temporada

Folhapress
01 out 2020 às 10:43
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Depois de três semanas de jogos, a NFL, enfim, foi impactada pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Com um surto de infectados no elenco do Tennessee Titans, a liga decidiu pela primeira vez adiar um jogo na temporada. O duelo entre os Titans e o Pittsburgh Steelers, programado para domingo (4), agora não tem data para ser realizado.


A NFL publicou nesta quarta-feira (30) um comunicado para informar o adiamento da partida, de modo que a testagem diária siga sendo realizada e que seja garantido que todos estejam saudáveis e seguros para entrar em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de não confirmar, a liga pretende realizar a partida na segunda ou terça-feira (6) da próxima semana, diminuindo o impacto na tabela de jogos da temporada. Porém, se novos casos forem revelados, existe a possibilidade de o jogo ser disputado somente no fim de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


O Tennessee Titans é o primeiro time a sofrer impactos expressivos pela doença. No total, quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19, além de outros cinco membros da franquia.

Publicidade


A equipe foi obrigada pela NFL a fechar as instalações esportivas até, pelo menos, o próximo sábado (3) para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Assim, não haveria tempo para que o time se preparasse para a partida contra os Steelers.


O Minnesota Vikings, time derrotado pelos Titans no último fim de semana, informou que nenhum jogador está com a doença. Ainda assim, o time também foi obrigado a fechar as instalações na última terça (29) e só foi liberado para voltar a treinar nesta quinta (1º) para enfrentar no domingo o Houston Texans.

Publicidade


O técnico dos Titans, Mike Vrabel, revelou que os infectados apresentaram sintomas semelhantes aos de uma gripe comum, mas que todos passam bem. "Eu sei que haverá muitas perguntas, sobre quem é o culpado e onde ele começou. Ninguém é o culpado. Estamos em uma pandemia", disse Vrabel segundo a ESPN norte-americana.


O primeiro teste positivo foi revelado ainda no fim de semana com Shane Bowen, técnico de linebackers da equipe. No sábado (26), ele foi retirado da viagem a Minneapolis e imediatamente isolado dos outros membros. No domingo (27), todos os testes realizados na delegação deram negativo e, por isso, o jogo entre Titans e Vikings foi disputado.

Publicidade


Já na segunda (28), novos testes foram realizados seguindo as regras da NFL e três jogadores e cinco membros do staff da equipe testaram positivo. Na sequêncoa, um quarto jogador foi colocado na lista de infectados.


A NFL definiu um rígido protocolo de testagem em massa e isolamento para evitar que a temporada seja afetada pela pandemia. Todos os membros do elenco e comissão técnica são testados diariamente, com exceção ao dia de jogo.

Ao contrário da NBA, a liga não organizou uma bolha para isolar atletas e treinadores por conta da duração da temporada –de setembro a início de fevereiro– e também pela falta de estrutura física com campos e hotéis para todos. Os elencos são formados por 53 jogadores, além dos membros da comissão técnica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade