Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

NFL marca duas edições do Super Bowl para estádios que ainda não existem

Agência Estado
25 mai 2016 às 13:43

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A NFL, principal liga de futebol americano, anunciou as sedes de três edições futuras do Super Bowl, o gigantesco jogo final do torneio. O evento será em Atlanta em 2019, nos arredores de Miami em 2020 e em Los Angeles em 2021. O curioso é que dois dos estádios apontados para receber o Super Bowl sequer existem.

Em Atlanta, o Super Bowl 2019 está marcado para o Mercedes-Benz Stadium, em construção desde 2014 e que deve ser inaugurado para a temporada 2017-2018. A um custo de 1,4 bilhão de dólares, o estádio já tem a garantia de ser a sede da final do futebol americano universitário de 2018 e do Super Four do basquete universitário em 2020. Ali será a nova casa do Atlanta Falcons, que desde 1992 joga no Georgia Dome.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A edição de 2020 do Super Bowl ficou com o New Miami Stadium, em Miami Gardens, na Flórida. O estádio passará por uma reforma de cerca de 400 milhões de dólares antes de receber o grande evento. New Orleans também disputava a escolha, sendo preterida por Miami e Atlanta na briga por 2019 e 2020.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Já a escolha para o Super Bowl 2021 era favas contadas. O evento será em Los Angeles, segunda maior cidade dos EUA, que já acumula mais de duas décadas longe do futebol americano. Na próxima temporada, o Rams, que vinha jogando em St. Louis, vai reestrear em Los Angeles após 37 anos.


O novo estádio do Los Angeles Rams, o City of Champions Stadium, deve começar a ser construído ainda este ano e ficar pronto em 2019. A expectativa é que a arena custe mais de 2,5 bilhões de dólares.

No ano que vem, o Super Bowl vai acontecer em Houston, no NRG Stadium. Em 2018, o evento será em outro estádio que ainda está em construção: o U.S. Bank Stadium, futura casa do Minnesota Vikings, em Minneapolis. A expectativa é que o estádio seja inaugurado para a próxima temporada. Mantendo a tradição, o Super Bowl deste ano também foi numa arena inaugurada dois anos antes: Levi's Stadium, em Santa Clara, casa do San Francisco 49ers.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade