Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Niki Lauda critica Alonso: 'Egocêntrico, obscuro e mal-humorado'

LANCEPRESS!
15 abr 2015 às 20:23

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao jornal 'La Republica', o ex-piloto e tricampeão mundial da Fórmula 1, Niki Lauda fez duras críticas a Fernando Alonso, atualmente piloto da McLaren. Para o presidente de honra da Mercedes, o espanhol tem um comportamento profissional muito ruim e reprovável.

"Alonso é egocêntrico, obscuro e mal humorado. Também tem um toque negativo. No ano passado (quando correu pela Ferrari), era só acabar a corrida e ele começava a reclamar: que isto não vai bem, que havia um problema, aqui não vamos ganhar", disse Lauda, de 66 anos, afirmando que era impossível Alonso permanecer na Ferrari, de onde saiu no fim de 2014.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Como pode levantar a moral de uma equipe se seu piloto fala mal a cada vez que se perde? Todos sabem: se você corre na Itália (Ferrari), esta é uma atitude que não pode ser permitida. Talvez em outro lugar possam suportá-lo, ignorar as críticas, mas não em Maranello", complementou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para Lauda, a Ferrari ganhou muito com a saída de Alonso e com a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel. O ex-piloto ainda provocou o espanhol. "Vettel é o sol, Alonso é a sombra. Tomou a decisão errada. Vai se atirar ao abismo" disse.

Aós fazer análises sobre equipes e pilotos rivais, Lauda comentou também sobre a atual situação da Mercedes, time para o qual trabalhar e é presidente de honra. O austríaco falou sobre o relacionamento entre os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que lutaram pelo título em 2014, e que chegaram a ter desentendimentos durante a temporada. "Nico e Lewis não são amigos e nunca serão. Não se suportam, mas não pretendemos que o sejam. Simplesmente temos que não os deixar armados", completou o polêmico tricampeão de F1", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade