Em seguida ao primeiro teste do modelo F150, da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso declarou que somente na primeira prova – no Bahrein – saberá se terá condições de lutar pelo título nesta temporada da Fórmula 1.
Neste primeiro dia de testes, no circuito de Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, Alonso terminou na quinta colocação. "Esse testes serve para provar alguns programas aerodinâmicos que poder ser um problema. Mas se é um carro para lutar pelo campeonato não saberemos até o Bahrein. A verdade é que tinha muita vontade de sentar no carro. Desde a última corrida se passaram muitos meses. O primeiro dia sempre é emocionante, há sensações mais fortes do que o normal", revelou o piloto em entrevista coletiva.
O vice-campeão da temporada passada informou também que não sabe nada a respeito de seu principal rival, a Red Bull. "Rodei uma volta atrás deles e só vi que tem a mesma decoração. Não tenho nenhuma informação e nenhuma preocupação. Há muito para se fazer e muitos dados para colher do carro neste dias", concluiu.