Unopar comemorou o empate, mas ficou com a segunda posição
Maringá (PR) - Mesmo com um empate heróico, a Unopar/FEL/Sercomtel (PR) ficou com o segundo lugar no grupo A da fase decisiva da 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-15 feminina. O time empatou com a Mercedes Benz (SP), por 3 a 3, na tarde desta sexta-feira (17/7), no ginásio da AABB, em Maringá (PR), pela última rodada da etapa de classificação, com um gol faltando 14 segundos para o final.
A igualdade deu às paulistas a primeira posição do grupo A, com sete pontos. As paranaenses também fizeram sete pontos, mas ficaram em segundo lugar pelos critérios de desempate. Com isso, elas jogarão contra o primeiro colocado do grupo B, no caso, a equipe da Esmac/Ananindeua (PA), que venceu seu confronto diante da Galeria dos Esportes (MS), por 4 a 0, na abertura da programação de jogos do dia.
O adversário da equipe de Diadema só será conhecido após o duelo entre Cancun/Coritiba (PR) e Araguaia (GO). O confronto ocorre na sequência da rodada e definirá o segundo colocado do grupo B. Coritiba e Galeria dos Esportes lutam pela última vaga na semifinal.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No jogo, as paranaenses saíram em vantagem, com um gol da ala Rarine, logo a 1min34. Porém, a resposta das paulistas foi rápida. Pouco mais de um minuto depois a goleira Sara arriscou de longe e empatou o confronto, aos 2min52. A virada da equipe de Diadema (SP) veio dos pés da ala Mayara, aos 9min50, fechando o placar da etapa inicial: 2 a 1.
O segundo tempo seguiu equilibrado. O empate das londrinenses ocorreu aos 20min23, com um tento da fixo Débora, após a cobrança de um escanteio. No entanto, a Mercedes Benz voltou ao comando do marcador aos 25min28, após a cobrança de falta de Sabrina, que mandou rasteiro no canto esquerdo da goleira Karen.
Em desvantagem, as paranaenses foram para cima. O tento que selou o empate ocorreu aos 29min46, novamente dos pés da ala Rarine, que só escorou um cruzamento vindo da ala esquerda. "Queríamos muito a primeira posição, para coroar nosso trabalho, sobretudo nossa preparação.", lamentou a fixo Débora, autora de um dos tentos da Unopar.