Pesquisar

Canais

Serviços

7 medalhas

No vôlei do Flamengo, Bernardinho brinca com comparação a Jorge Jesus

Folhapress
17 jul 2020 às 15:01
- Instagram/@bernardinho_oficial
Publicidade
Publicidade

O Flamengo e o Sesc-RJ oficializaram nesta sexta-feira (17) a parceria para o seu time feminino de vôlei, que disputará a próxima temporada das competições regionais e nacionais. O treinador da nova equipe será Bernardinho, 60, dono de sete medalhas olímpicas (uma como jogador e seis como técnico, duas delas de ouro com a seleção masculina).

Na última temporada da Superliga, cancelada antes dos playoffs por causa da pandemia de Covid-19, o Sesc havia terminado a primeira fase na segunda posição, e o Flamengo, na décima, entre as 12 equipes participantes. A disposição para investir neste momento, porém, é muito maior no clube rubro-negro do que no Sesc, e por isso a parceria acabou sendo um bom caminho para ambos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao ser apresentado como o treinador do novo time, Bernardinho brincou fazendo uma comparação entre o seu comportamento em quadra e o do técnico português Jorge Jesus, que comanda o futebol profissional do Flamengo. Segundo Bernardinho, Jesus o citou em uma entrevista a um jornal português no ano passado, fato que o deixou emocionado. "Quem sabe poderei conviver com o Mister", afirmou, em referência ao apelido do português, que há semanas vive especulações sobre uma possível saída para o Benfica. A imprensa portuguesa já crava sua volta para o país como certa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


"No ano passado, o Flamengo estava ganhando do Grêmio, se não me engano por 4 a 0, faltavam cinco minutos pra acabar o jogo, algum jogador fez uma besteira qualquer e o Mister então foi duro para cima dele. Os comentaristas: "poxa, isso sim é postura". Quando eu fazia [isso] eu era um destemperado", disse Bernardinho entre risadas.

Publicidade


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) trabalha na organização da temporada 2020/21 da Superliga, num momento em que o esporte nacional sente os efeitos da crise econômica na saída de jogadores para o exterior e na dificuldade para a manutenção das equipes.


"É um problema econômico do mundo. Os times estão em dificuldades, como vários mercados estão em dificuldades. Acho que a Superliga terá no mínino 10 times, o que não acho ruim, e como sempre alguns vão ser mais fortes, outros médios e outros mais fracos, como em outras modalidades, mas teremos uma grande Superliga pela frente", afirmou Bernardinho.

Publicidade


As equipes Dentil/Praia Clube (RJ), Sesc RJ/Flamengo, Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), São Cristóvão Saúde Osasco Audax (SP), Barueri Vôlei (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Itambé/Minas (MG) e Brasília Vôlei (DF) participaram da última reunião da CBV.


Com diferentes nomes, a equipe de Bernardinho no Rio de Janeiro venceu dez edições da Superliga desde 2006. Na temporada 2018/19, pela primeira vez em 15 anos ficou fora de uma final da competição. O projeto antecessor, comandado pelo treinador no Paraná, foi campeão duas vezes no fim do século 20. Já o último título do Flamengo na Superliga feminina foi na temporada 2000/01.

Agora, o clube rubro-negro fortalece seu vôlei feminino em meio ao bom momento vivido também pelo basquete masculino, campeão da última edição finalizada do NBB, em 2019. Para a próxima temporada, a equipe já anunciou reforços importantes, como o armador Yago e o pivô Rafael Hettsheimeir.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade