O brasileiro Felipe Massa não alcançou a meta pretendida no GP da Rússia de Fórmula 1, realizado no domingo (30). O piloto da Williams tinha como objetivo manter a sexta colocação na qual largou, mas sofreu com um problema no pneu já na reta final da prova, precisou ir para uma parada extra nos boxes e teve que se contentar com o nono lugar.
"Estou desapontado. Nós simplesmente tivemos azar com os pneus. Eu estava realmente tomando conta do carro e dos pneus, mantendo o espaço correto, e tínhamos a sexta posição no bolso hoje. É uma pena e é doloroso para a equipe que tenhamos perdido alguns bons pontos, mas não podemos fazer nada sobre isso", comentou.
Se houve algum motivo para comemorar diante do resultado abaixo do esperado, foi o bom rendimento do carro no circuito de Sochi. "O carro estava bom, foi consistente e teve um bom ajuste. Tive um bom início e primeira volta. Estava a cerca de oito segundos do (Sergio) Perez, então fomos azarados mesmo", avaliou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Massa também fez questão de elogiar Valtteri Bottas. Os dois foram companheiros de Williams por três temporadas - de 2014 a 2016 -, antes de o finlandês ir para a Mercedes neste ano, para substituir o campeão Nico Rosberg. E neste domingo, na Rússia, Bottas faturou sua primeira vitória na categoria.
"Estou muito feliz pelo Valtteri ter conseguido chegar à primeira vitória. Eu sabia, quando ele assinou com a Mercedes, que ele ia fazer um bom trabalho lá, como fez na Williams, e é isso que ele está fazendo. Ele vai ser um piloto diferente agora que conseguiu a primeira vitória", apostou o brasileiro.