Em entrevista ao site 'MMAFighting', nesta terça-feira (12), o norte-americano Chael Sonnen ridicularizou o lutador paranaense Wanderlei Silva. Na ocasião, Sonnen, que está suspenso do UFC por doping após a luta contra Anderson Silva, em agosto de 2010, comentou quem poderia ser seu próximo adversário.
"Eu liguei para eles (do UFC) e disse: 'Dêem-me o pior cara que vocês têm sob contrato'. E eles disseram, 'Chael, Wanderlei [Silva] não vai lutar contra você'. Eu disse: 'Tudo bem. Dêem-me o segundo pior cara que você tem sob contrato'. E eles disseram, 'Chael, quantas vezes temos que dizer: [Mirko] Cro Cop é um peso-pesado'! Eu disse: 'Tudo bem, ninguém está disponível? E o Bisping?' E então eles disseram que poderia ser uma possibilidade", disparou.
Sonnen, que cumpre liberdade condicional junto à Justiça americana por lavagem de dinheiro, ainda detonou os lutadores da categoria meio pesados, elogiou o atual campeão Jon Jones e não poupou críticas contra o brasileiro Lyoto Machida, ex-detentor do cinturão.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"Jones traz à mesa mais do que ser apenas o campeão do mundo. Ele traz integridade, classe, é bom para a indústria e bom para o esporte. E o mais importante: você precisa fazer o que é bom para o esporte. Eu fico muito frustrado com esses caras que estão nessa somente para si", argumentou.
"Mas Jon Jones não é imbatível. O tema está quente porque ele foi campeão há três semanas e nenhum covarde da categoria o desafiou. Nenhum cara o chamou e disse: 'Eu quero lutar com esse cara'. Se você tem medo de um garoto de 23 anos de idade, pegue suas luvas e assine sua carta de demissão. Mas o que você espera de uma categoria de peso que permitiu que um carateca (Lyoto Machida) fosse campeão?", finalizou.