Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ciclismo

Norueguês vence e Nibali lidera a Volta da França

AGÊNCIA ESTADO
17 jul 2014 às 15:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O norueguês Alexander Kristoff venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa da Volta da França, enquanto o italiano Vincenzo Nibali conservou a camiseta amarela destinada ao líder da mais importante prova do ciclismo no mundo. "Finalmente ganhei e estou muito feliz. Era hora de ganhar", disse. "Havia muita pressão sobre mim na Noruega. Este ano sou o único norueguês que compete", completou.

Kristoff escapou do pelotão principal e conseguiu conter outros dois competidores quando faltavam menos de sete quilômetros pra o final desta etapa. Assim, o norueguês cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido do eslovaco Peter Sagan, que ficou em segundo lugar, e do francês Arnaud Demare, o terceiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Especialista em provas de velocidade, Kristoff teve que fazer todo o trabalho sozinho, pois não tinha nenhum dos seus companheiros da equipe Katusha por perto, enquanto a Cannondale, de Sagan, e a Giant-Shimano, se alternavam na frente do pelotão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Esta etapa teve percurso basicamente plano, com 185,5 quilômetros, entre Bourg-en-Bresse e Saint-Étienne, no sudeste da França, e foi completada pelo vencedor com um tempo total de 4h32min11, o mesmo registrado por outros 59 ciclistas.


A classificação geral não apresentou alterações relevantes nas primeiras colocações. Nibali ocupa o primeiro lugar com um tempo total de 51h31min34 e uma vantagem de 2min23 para o segundo colocado, o australiano Richie Porte, e de 2min47 sobre o espanhol Alejandro Valverde. Assim, Nibali ficou mais próximo de se tornar o primeiro italiano a vencer a Volta da França desde 1998, quando Marco Pantani ganhou a disputa.

A 13ª etapa da prova será realizada nesta sexta-feira, entre Saint-Étienne e Chamrousse, com um percurso de 197,5 quilômetros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade