A temporada da Fórmula 1 vai chegando ao fim e, com os títulos do Mundial de Construtores e de Pilotos já decididos - nas mãos da Red Bull e de Sebastian Vettel, respectivamente -, as equipes utilizam as últimas provas como testes, visando o campeonato do ano que vem. Para Fernando Alonso, da Ferrari, estas avaliações não têm sido animadoras. Para o GP de Abu Dabi, neste domingo, o espanhol admite a chance de vitória dele ou de Felipe Massa, mas afirmou nesta quarta-feira que vê sua equipe posicionada hoje "na terceira fila" da categoria.
"Nós sabemos que se conseguirmos realizar tudo corretamente poderemos lutar pelas três primeiras posições, mas nossa posição natural é na terceira fila", avaliou. "Na corrida pode acontecer alguma coisa de diferente, mas esta é a situação real. Então, nosso objetivo é o pódio", completou, apontando que Red Bull e McLaren estão à frente da Ferrari hoje na briga pelas vitórias.
O desânimo de Alonso pode ser reflexo das lembranças do que aconteceu em Abu Dabi no ano passado. Na liderança do Mundial, o espanhol precisava de uma quarta colocação nos Emirados Árabes Unidos, última etapa do calendário de 2010, para se sagrar campeão. No entanto, acabou em sétimo e deixou o título nas mãos de Vettel, que venceu a prova.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"Não estaria sendo honesto se falasse que não me sentirei nem um pouco desconfortável sobre isso (a perda do título) quando ver o paddock pela primeira vez. Mas então o sentimento vai embora e abrirá espaço para o presente, que é tentar ir bem neste final de semana e no futuro", afirmou.
A duas etapas para o fim desta temporada, Alonso está na terceira colocação do Mundial de Pilotos, com 227 pontos, e ainda pode tirar o vice-campeonato de Jenson Button, que tem 240. Assim, ele garante que lutará pela vitória neste domingo para "completar mais um espaço na minha galeria de troféus".