De volta nesta temporada da NBA após 18 meses afastado por lesão, o armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, assustou a todos na sexta-feira, na derrota por 98 a 95 para o Portland Trail Blazers. No terceiro quarto da partida, o jogador, um dos principais astros da liga norte-americana de basquete, sentiu um problema no joelho direito, deixou a quadra e não conseguiu voltar.
O técnico da equipe, Tom Thibodeau, não escondeu a preocupação com o novo problema físico de seu jogador. "Ele estava com muita dor e estava sentindo que não conseguia mexer o joelho direito. Estou preocupado. Toda vez que algum jogador vai ao chão, você se preocupa, mas não vou especular até ter mais informações."
Rose viajará ainda neste sábado para Los Angeles, onde passará por exames médicos para saber a gravidade da contusão. O jogador do Chicago Bulls ficou afastado entre abril de 2012 e outubro desse ano por uma lesão no outro joelho e, por isso, causou tanta preocupação. Jogadores de outras equipes manifestaram apoio nas redes sociais.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Não importa a rivalidade que temos com o Bulls, espero que não tenha sido nada sério com o Derrick Rose", disse o ala Paul George, um dos destaques do Indiana Pacers. "Esqueçam a derrota. Vamos esperar apenas que o Derrick Rose esteja bem. Os pensamentos vão para ele", apontou o ex-jogador Scottie Pippen.