Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Novak Djokovic bate Andy Murray e avança à semifinal em Miami

Agência Estado
26 mar 2014 às 19:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Campeão em Indian Wells há menos de duas semanas, Novak Djokovic se garantiu nesta quarta-feira na semifinal do Masters 1000 de Miami. Cabeça de chave número 2 da competição norte-americana, o tenista sérvio avançou na chave ao vencer o escocês Andy Murray, e atual campeão, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Desta forma, Djokovic já espera por um possível e provável reencontro com o suíço Roger Federer nas semifinais. Em boa fase, o suíço defenderá o seu favoritismo diante do japonês Kei Nishikori, ainda nesta quarta. Se avançar, reeditará a final de Indian Wells, na qual foi derrotado pelo sérvio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O reencontro de Djokovic e Murray, após a decisão de Wimbledon do ano passado, foi marcado pela superioridade mental do sérvio e pelas oscilações do campeão do Grand Slam britânico. Murray começou melhor o confronto e teve as primeiras chances de quebra do jogo. No entanto, hesitou nos pontos decisivos e desperdiçou as oportunidades.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Após perder chances seguidas, Murray acumulou erros seguidos no game seguinte e ficou irritado com uma marcação equivocada da arbitragem. O juiz de cadeira ignorou uma "invasão" de quadra de Djokovic, que acertou a bolinha colado à rede quando sua raquete já estava do outro lado.


Nervoso, Murray reclamou com a arbitragem, após o replay mostrar o erro no telão da quadra, se descontrolou e acabou perdendo o game. Djokovic, que não admitiu a irregularidade, fechou o primeiro set ao vencer este game.

Mesmo abalado, o escocês não desanimou no segundo set e faturou a primeira quebra sobre Djokovic no quinto game. No entanto, voltou a vacilar e sofreu a quebra em seguida com uma dupla falta. Mais consistente, o sérvio voltou a se impor no serviço do britânico e fechou o jogo após 1h30min de duelo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade