12/04/21
PUBLICIDADE
Sérvio

Novak Djokovic lança nova associação de tenistas profissionais

Instagram/@djokernole
Instagram/@djokernole


O tenista sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial, renunciou ao cargo de presidente do conselho de jogadores da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e anunciou na noite de sábado (29) a criação de uma nova entidade para representar os tenistas profissionais.


"Após uma reunião de sucesso hoje [sábado], temos o prazer de anunciar o início da Associação de Jogadores de Tênis Profissional (PTPA). A primeira associação exclusiva de jogadores de tênis desde 1972", disse o sérvio em postagem no Instagram.

A foto foi republicada por vários tenistas, entre eles o canadense Vasek Pospisil, que também anunciou sua renúncia do conselho da ATP. Djokovic e outros membros do conselho de jogadores estariam frustrados com a falta de influência que teriam nos campeonatos, segundo o jornal The New York Times.

Ele e Pospisil distribuíram um documento aos tenistas com detalhes da ideia, pedindo a assinatura dos atletas.
A proposta da nova entidade é representar os 500 melhores do mundo no ranking masculino de simples e jogadores de duplas ranqueados entre os 200 melhores.

"A ATP e essa associação de jogadores, se conseguirmos formalizá-la, podem e devem coexistir a princípio", afirmou Djokovic após vencer o Masters 1.000 de Cincinnati. "Onde isso nos levará, o tempo dirá." Antes do anúncio de Djokovic, a ATP, a ITF (federação internacional) e WTA (associação de tênis feminino) publicaram, em conjunto com os organizadores dos quatro Grand Slams do circuito, um comunicado em apoio à ATP."

"Agora, mais do que nunca, precisamos de colaborações e relações fortes, e apoiamos inteiramente a ATP em seu papel de representar os melhores interesses dos tenistas." O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer também se manifestaram em oposição a Djokovic, dizendo que o momento é de união. O sérvio afirmou que gostaria de contar com o apoio do dos dois, mas entende o posicionamento, apesar de discordar. "Isso não é um sindicato. É uma associação de jogadores. Assim, não estamos propondo boicotes, estamos formando círculos paralelos", destacou.
Folhapress
Continue lendo
Saiba mais

Santos deve ter trio titular para cravar vaga na Libertadores

12 ABR 2021 às 16h59
#FredDay

'Vou continuar dando minha vida', diz Fred após comemorar o 400º gol da carreira

12 ABR 2021 às 11h19
Novo estádio do Real Madrid

Novo estádio do Real Madrid com cassino, vista panorâmica e espaço de e-sports

12 ABR 2021 às 10h53
Equipe principal

Roberto Fonseca completa 40 jogos comandados no LEC nesta quarta

12 ABR 2021 às 10h40
Saiba mais

Corinthians começa maratona na retomada do Paulista

10 ABR 2021 às 23h59
Decisão

Flamengo e Palmeiras alimentam rivalidade na Supercopa do Brasil

10 ABR 2021 às 21h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados