O início de temporada causa ansiedade para todos os pilotos de Fórmula 1. Para aqueles que estreiam na categoria, então, o sentimento é ainda maior. Este ano, são quatro os estreantes, que farão sua primeira prova na categoria mais importante do automobilismo neste domingo, no GP da Austrália, em Melbourne.
"Agora que está tão perto, estou começando a ficar realmente empolgado para minha primeira corrida, em Melbourne", afirmou o belga Jerome D?Ambrosio, da Virgin. "É um sonho pessoal que se torna realidade. Sonhei em competir na Fórmula 1 por muitos anos e agora está acontecendo. Estou muito empolgado e ansioso por isso", disse o mexicano Sergio Perez, da Sauber.
Para o escocês Paul Di Resta, da Force India, o sentimento de ansiedade mudou com o cancelamento do GP do Bahrein, que seria a primeira etapa do Mundial, no dia 13 de março, mas foi suspenso por problemas políticos no país.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Estou muito ansioso, obviamente, mas é um sentimento estranho, já que a primeira corrida foi cancelada e tudo estava preparado para isso. Mas nas últimas semanas conseguimos assimilar isso e estou completamente preparado para a Austrália", analisou o piloto da Force India.
O outro estreante na Fórmula 1 é o venezuelano Pastor Maldonado, que será companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Williams. E, junto com os demais pilotos, ele entra na pista na sexta-feira (noite de quinta pelo horário de Brasília), para a disputa dos primeiros treinos do GP da Austrália.