Pesquisar

Canais

Serviços

Acabou?

Nove equipes da Fórmula Truck abandonam temporada 2017

André Bueno/Redação Bonde
10 mar 2017 às 13:38
- Orlei Silva/Grelak Comunicação
Publicidade
Publicidade

A Associação de Pilotos e Equipes da Fórmula Truck anunciou que os times 'RM Competições', 'DF Motorsport', 'RVR Motorsports', 'Muffatão Racing', 'Dakar Motors', 'Fábio Fogaça Motorsports', 'Original Reis', 'Lucar Motosports' e 'Clay Truck Racing' não estarão presentes no grid nesta temporada da categoria. De acordo com a Associação, a saída da categoria é motivada pelo 'conflito de ideias' entre organização e equipes.

"O grupo formado por nove equipes e seus respectivos pilotos que participaram do Campeonato Brasileiro de F-Truck em 2016, comunica que seus integrantes não participarão do certame de 2017, em virtude de conflito de ideais que vem norteando a categoria nas últimas temporadas, como falta de diálogo entre organização e equipes, incerteza de chancela do evento pelo órgão competente e falta de calendário prévio (anunciados apenas na segunda quinzena de fevereiro)", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Com o intuito de manter a saúde financeira de dezenas de profissionais empregados nas equipes associadas, a credibilidade dos proprietários e pilotos dos referidos times junto aos seus parceiros comerciais e ao público, e buscando soluções viáveis nas áreas organizacional, logística, comercial, financeira, técnica e desportiva, visando a solidez dos eventos de competições de caminhões, brevemente a recém-formada Associação irá anunciar os seus planos para este ano. Detentora de 20 caminhões de competição em seu quadro de equipes associadas, a Associação já está elaborando um comunicado onde explanará toda a sua atuação em 2017, onde a parceria, união, interação, comunicação e o diálogo estão norteando o rumo do grande evento que nascerá forte e saudável sob novos conceitos", seguiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais


As nove equipes contam com 20 caminhões guiados por pilotos como Felipe Giaffone, Renato Martins, Roberval Andrade, Leandro Totti, Beto Monteiro, Djalma Fogaça, Adalberto Jardim, Pedro Muffato, David Muffato, Débora Rodrigues, André Marques, Fábio Fogaça, José Maria Reis, Leandro Reis, Diogo Pachenki, Régis Boéssio, Luis Lopes, Alex Fabiano e João Maistro.

Publicidade


RESPOSTA DA TRUCK


Após a divulgação do texto da Associação de Pilotos e Equipes da Fórmula Truck, a organização da categoria divulgou uma nota em seu site oficial confirmando que a temporada terá início no dia 19 deste mês. "A Truck oferece às equipes e pilotos vantagens como nenhuma outra categoria nacional. A Truck fornece, gratuitamente, pneus, óleo diesel e lubrificante, para todos os treinos e corridas, além de ter todas suas etapas transmitidas em rede nacional em canal aberto. Todos esses benefícios são fornecidos há mais de 20 anos, tempo em que nenhum piloto ou equipe precisou pagar por combustível, pneus e lubrificantes", diz a nota.

Publicidade


"Por tudo isso não entendemos a insatisfação de alguns pilotos e equipes. Sabemos que vamos perder com a saída de alguns nomes, mas a Fórmula Truck é uma categoria que vai continuar a seguir seu caminho com pilotos que continuam e com novos pilotos e novas equipes que já surgiram e outras que surgirão com a saída oficial de algumas equipes", afirmou Neusa Navarro, presidente da categoria.


A categoria revelou que não recebeu nenhum comunicado oficial da maior parte das equipes. A única a se posicionar afirmando que não vai participar do campeonato, mas por por questões financeiras, foi a Dakar Motorsport. "A Fórmula Truck lamenta a situação econômica do País, algo que afetou demais o setor do automobilismo que é o segmento em que atua, mas infelizmente não podemos fazer nada diante dessa situação do Brasil", finalizou Neusa.


No calendário oficial da categoria, Londrina receberá a etapa da Truck no dia 7 de maio.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 14H42


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade