02/06/20
25º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Neste sábado

Novo centro esportivo é inaugurado no jardim Bandeirantes em Londrina

O Complexo Esportivo do jardim Bandeirantes e a revitalização da praça Serra das Laranjeiras foram entregues neste sábado (12) pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. A solenidade será na própria praça, localizada na avenida Serra da Esperança, esquina com a Serra do Mel, na região oeste. Diversas melhorias foram feitas e novos equipamentos instalados. Além da pintura do espaço, troca de traves e arrumação dos alambrados, foi instalado gramado sintético e construídas uma pista de skate e uma quadra de basquete 3×3, que também poderá ser usada para a prática de badminton.

Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Ricardo Chicarelli/Grupo Folha


O complexo do Jardim Bandeirantes faz parte do projeto Arenas Multiuso, que irá instalar oito espaços para a prática esportiva em diferentes regiões da cidade. Ao todo, o investimento é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, em uma parceria da Seet (Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná) e com a prefeitura de Londrina . "A ideia é levar benefícios para a população daquela região, que agora terá um local mais completo para prática de esportes ou simplesmente para a convivência com outros moradores, contribuindo para a qualidade de vida”, ressaltou o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Fernando Madureira.

Praça revitalizada – Também em parceria, exclusivamente municipal, entre as secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação; Ambiente (Sema); Sercomtel Iluminação, FEL e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), foi revitalizada a praça Serra das Laranjeiras. Para as crianças, há no local um parque infantil com balanço, gangorra, gira-gira e escorregador.

A revitalização completa da praça inclui a limpeza, conserto e construção de calçadas, poda, erradicação e plantio de árvores. O trabalho contemplou ainda a troca de lixeiras danificadas, pintura e restauração de mobiliários, implantação de bancos, reforma dos pontos de ônibus, táxi e caminhão, reperfilamento asfáltico e nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

A pedido da prefeitura, a Sercomtel Iluminação implantou diversas luminárias LED, mais eficientes e econômicas. No Complexo Esportivo do Jardim Bandeirantes, foram colocadas 18 luminárias.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Atacante
Herança ativista faz filho de Lilian Thuram se unir ao pai contra racismo
01/06/2020 16:35
Alex de Souza
Alex é o convidado do Aula Show
01/06/2020 15:40
Ex-NBA
Basta, diz Michael Jordan em reação à morte de George Floy
01/06/2020 15:26
Gratuito
Museu do Futebol apresenta quinze exposições virtuais
01/06/2020 14:51
#BlackLivesMatter
Após críticas de Hamilton sobre silêncio, Leclerc condena racismo
01/06/2020 10:57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados