12/11/19
33º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Neste sábado

Novo centro esportivo é inaugurado no jardim Bandeirantes em Londrina

O Complexo Esportivo do jardim Bandeirantes e a revitalização da praça Serra das Laranjeiras foram entregues neste sábado (12) pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. A solenidade será na própria praça, localizada na avenida Serra da Esperança, esquina com a Serra do Mel, na região oeste. Diversas melhorias foram feitas e novos equipamentos instalados. Além da pintura do espaço, troca de traves e arrumação dos alambrados, foi instalado gramado sintético e construídas uma pista de skate e uma quadra de basquete 3×3, que também poderá ser usada para a prática de badminton.

Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Ricardo Chicarelli/Grupo Folha


O complexo do Jardim Bandeirantes faz parte do projeto Arenas Multiuso, que irá instalar oito espaços para a prática esportiva em diferentes regiões da cidade. Ao todo, o investimento é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, em uma parceria da Seet (Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná) e com a prefeitura de Londrina . "A ideia é levar benefícios para a população daquela região, que agora terá um local mais completo para prática de esportes ou simplesmente para a convivência com outros moradores, contribuindo para a qualidade de vida”, ressaltou o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Fernando Madureira.

Praça revitalizada – Também em parceria, exclusivamente municipal, entre as secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação; Ambiente (Sema); Sercomtel Iluminação, FEL e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), foi revitalizada a praça Serra das Laranjeiras. Para as crianças, há no local um parque infantil com balanço, gangorra, gira-gira e escorregador.

A revitalização completa da praça inclui a limpeza, conserto e construção de calçadas, poda, erradicação e plantio de árvores. O trabalho contemplou ainda a troca de lixeiras danificadas, pintura e restauração de mobiliários, implantação de bancos, reforma dos pontos de ônibus, táxi e caminhão, reperfilamento asfáltico e nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

A pedido da prefeitura, a Sercomtel Iluminação implantou diversas luminárias LED, mais eficientes e econômicas. No Complexo Esportivo do Jardim Bandeirantes, foram colocadas 18 luminárias.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Em queda livre

LEC perde mais uma e entra na zona de rebaixamento

Siga lance a lance

Na luta contra ZR, Londrina pega o Criciúma em 'decisão'

Confira!

Londrina disputa as fases finais do Bom de Bola

Problemas para Silvinho

Londrina terá vários desfalques para a partida contra o Criciúma

Veja mais e a capa do canal