Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Hungria

Novo líder na F1, Hamilton destaca largada e minimiza xingamento a Gutiérrez

Agência Estado
24 jul 2016 às 17:03

Compartilhar notícia

- Foto Studio Colombo/Pirelli
Publicidade
Publicidade

A quinta vitória de Lewis Hamilton no GP da Hungria, neste domingo (24), aconteceu graças a uma grande largada. Logo na primeira curva, o inglês roubou a primeira colocação do alemão Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes, e não a perdeu mais. O resultado o levou para a liderança do Mundial de Pilotos.

"Temos sempre um grande momento aqui, a pista é excelente, a cidade é ótima, mas os torcedores realmente é quem fazem o evento, por isso em primeiro lugar preciso agradecê-los. Sobre a corrida, a largada foi tudo. E a equipe também fez um trabalho fantástico na preparação dos carros como sempre, acertou a estratégia. Foi um grande resultado para a equipe. Que dia!"

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hamilton também chamou a atenção na corrida no momento em que deixou para trás o retardatário Esteban Gutiérrez. O inglês se irritou com o mexicano, que não facilitou a ultrapassagem, permitindo que Rosberg se aproximasse. Então, quando emparelhou o carro na reta principal, Hamilton mostrou o dedo do meio para o adversário.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Na coletiva, ele evitou comentar o assunto. "O tráfego definitivamente hoje (domingo) estava complicado. Estava difícil conduzir o carro... Mas adoro vocês, rapazes", resumiu o piloto da Mercedes que alcançou o quinto triunfo em Hungaroring.

Publicidade


O feito faz com que Hamilton seja o piloto com mais vitórias no traçado, ultrapassando o alemão Michael Schumacher. "É incrível ouvir isso. Cresci assistindo as provas de Michael, então conquistar os números dele, e agora um a mais, é realmente sensacional", finalizou.


Rosberg não teve nada o que comemorar. Depois de ter feito a pole, se atrapalhou com o australiano Daniel Ricciardo, que o pressionou também na largada e deixou o companheiro de equipe ultrapassá-lo. "A partir de então, tentei colocar toda pressão em Lewis, mas não é possível ultrapassar nesta pista", comentou.

Com a vitória, Hamilton foi a 192 pontos e tem seis de vantagem sobre Rosberg, que perde a ponta pela primeira vez após 10 provas. A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá no próximo domingo, em Hockenheim, no GP da Alemanha. A expectativa do piloto alemão é que ele retome a ponta ao correr em casa. "Ter a próxima corrida tão perto parece bom, na minha corrida em casa. Será fantástico", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade