14/05/21
PUBLICIDADE
E agora?

Novo lockdown no DF impacta Supercopa, Recopa, Libertadores e NBB

Divulgação
Divulgação


O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) impugnou nesta quinta-feira (8) a decisão que havia suspendido a volta do lockdown no Distrito Federal. A medida afeta partidas de futebol e basquete marcadas para Brasília nos próximos dias, uma vez que o fechamento inclui a restrição a eventos esportivos, mesmo sem presença de público, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em nota, o governo distrital anunciou que vai recorrer.


O estádio Nacional Mané Garrincha, por exemplo, tem três jogos decisivos entre domingo (11) e quarta-feira (14). O primeiro é a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, às 11h (horário de Brasília) de domingo (11). Na terça-feira (13), às 21h30, o Santos enfrenta o San Lorenzo (Argentina) no duelo de volta do confronto que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. Já na quarta, também às 21h30, o Verdão volta a campo no Mané Garrincha para enfrentar o Defensa y Justicia (Argentina), na segunda partida da Recopa Sul-Americana.

Além disso, a reta final da primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil) é disputada no ginásio da Asceb (Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília) desde o último dia 30, com previsão de término no próximo dia 13. A capital federal é a terceira sede para a qual os jogos foram levados, após restrições no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Flamengo, Palmeiras e Santos ainda não se pronunciaram sobre a decisão, assim como as confederações Brasileira (CBF) e Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em nota, a LNB (Liga Nacional de Basquete), responsável pelo NBB, disse que só se manifestará quando receber uma informação oficial sobre a possibilidade (ou não) de realização dos jogos.

"Na semana passada, a LNB entrou com uma petição nesse processo e pediu para que a Juíza marque uma audiência de tentativa de conciliação, para mostrar à Defensoria, Ministério Público e Juíza os protocolos de segurança do NBB, que são reconhecidos por diversas autoridades como absolutamente rígidos para realização dos jogos com segurança para os envolvidos. Estamos aguardando que a audiência seja marcada", informou a Liga, por meio da assessora de imprensa.

"A gravidade do quadro inicialmente verificado [...] não sofreu qualquer redução, mas sim agravamento, a demonstrar que houve e há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no Distrito Federal, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus", argumentou o desembargador federal Souza Prudente, na decisão.
Lincoln Chaves - TV Brasil e da Rádio Nacional
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Geração Olímpica divulga lista dos contemplados na edição 2021

14 MAI 2021 às 18h00
Copa do Mundo do Qatar

Tite convoca seleção para Eliminatórias com Gabigol de atacante; confira os convocados

14 MAI 2021 às 14h48
Goleado

Corinthians cai e amplia série de fracassos na Sul-Americana

14 MAI 2021 às 09h21
Tensão

Ex-LEC tem apartamento destruído por míssil em Israel e volta ao Brasil

14 MAI 2021 às 08h47
Sob tensão

Atlético-MG joga na Colômbia e partida é interrompida 5 vezes

14 MAI 2021 às 08h32
Na luta por vaga olímpica

Londrina tem duas convocadas para defender o Brasil no Sul-Americano

13 MAI 2021 às 17h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados