Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após Olimpíada...

Novo técnico começa renovação na seleção masculina de handebol

Agência Estado
25 out 2016 às 13:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Passada a boa campanha nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção brasileira masculina de handebol agora dá mais um passo em sua renovação. Sob novo comando, do ex-auxiliar Washington Nunes, a equipe foi convocada para Torneio Quatro Nações, a ser disputado em São Bernardo do Campo (SP), com novidades. O ex-capitão Zeba se aposentou da seleção e, junto com Diogo Hubner e o veterano goleiro Maik Santos, não foi chamado.

Por outro lado, ganham chance jovens como o goleiro Pedro, o armador Ceretta e o ponta Wesley. "Fizemos o processo de convocação procurando manter uma grande base que foi aos Jogos Olímpicos, só que lá só podíamos ir com 14. Além disso, já havíamos discutido a importância de agregar jogadores mais jovens, como por exemplo o Ceretta, que é canhoto e de uma posição importante, que é o armador direito", comentou Nunes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Auxiliar de Jordi Ribera, ele reassume o posto de treinador principal da seleção pelo menos até o Campeonato Mundial, em janeiro. O Torneio Quatro Nações será um dos eventos preparatórios, entre 4 e 6 de novembro, em São Bernardo. Além do Brasil, jogam Chile, Canadá e Cuba. Só o time chileno pode dar trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Queremos dar continuidade à todo o processo que foi feito até agora e nos prepararmos muito bem para o Mundial. A ideia não é sair de um ciclo que se fecha, mas manter um ciclo em continuidade, como um espiral. Cada vez que os atletas voltam ao ponto inicial, voltam melhores e com mais qualificação", apontou.

Publicidade


CONFIRA A CONVOCAÇÃO:


Seleção Masculina de Handebol

Publicidade


Goleiros - César Bombom (OIF Arendal-Noruega), Pedro(Balonmano Cangas-Espanha) e Rangel Rosa (HC Odhorei-Romênia).


Armadores - Gabriel Ceretta (Barcelona-Espanha), Haniel (BM Ciudad de Logroño-Espanha), Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leo Santos (CB Ademar León-Espanha), Oswaldo (Anaitasuna de Pamplona-Espanha) e Thiagus (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Publicidade


Centrais - Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro (Chambéry Savoie Handball-França).


Pontas - Alemão (Taubaté/Unitau/FAB), Chiuffa (Kif Kolding Kobenhav-Dinamarca), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Wesley (Taubaté/Unitau/FAB).

Pivôs - Tchê (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha), Panda Pinheiros) e Rogério (WC Vardar-Macedônia).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade