Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Parapan-Americanos

Nuzman envia carta e parabeniza Comitê Paralímpico por resultado em Toronto

Agência Estado
18 ago 2015 às 13:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O ótimo desempenho da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto rendeu elogios do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. Em carta enviada nesta terça-feira ao mandatário do comitê paralímpico do País, Andrew Parsons, o dirigente fez questão de dar os parabéns pela primeira colocação no quadro geral de medalhas no Canadá.

"Estimado presidente e amigo Andrew, o Comitê Olímpico do Brasil vem, pelo presente, parabenizar vossa senhoria e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo magnífico resultado obtido nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, realizados no período de 7 a 15 de agosto de 2015, no Canadá", dizia a carta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A delegação brasileira que foi a Toronto para os Parapan-Americano terminou com a confortável primeira colocação, com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. Desempenho bem superior ao do Canadá e dos Estados Unidos, segundo e terceiro colocados, que terminaram 168 e 135 medalhas, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Parapan-Americanos com a melhor campanha da história, graças ao talento, superação e excelente preparação dos atletas paralímpicos brasileiros, aliados ao grande trabalho conjunto desenvolvido por toda comissão técnica e o CPB", apontou Nuzman.

O resultado também foi muito superior ao obtido pelo País nos Jogos Pan-Americanos - o Brasil ficou em terceiro, com 141 medalhas, sendo 41 de ouro -, o que não freou os elogios de Nuzman. "Em nome do Comitê Olímpico do Brasil e em meu próprio, solicito estender os nossos efusivos cumprimentos aos atletas paralímpicos e toda comissão técnica", escreveu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade