03/03/21
PUBLICIDADE
Tóquio 2021

O ano do Karatê: série ‘Cobra Kai’ e estreia olímpica em 2021

O ano de 2021 é promissor para o esporte que fará sua estreia em Olimpíadas e está nos holofotes com a série Cobra Kai

Divulgação
Divulgação


Os fãs de karatê tem diversos motivos para ficarem felizes em 2021. A luta estará em evidência neste ano, com a estreia olímpica em Tóquio. Será a primeira vez que a arte marcial japonesa marcará presença em uma edição de Jogos Olímpicos, estreando com 4 categorias na competição e 80 atletas participantes.


Entretanto, não são apenas as Olimpíadas que colocam o karatê em evidência neste ano. Logo no primeiro dia de 2021, estreou a terceira temporada de Cobra Kai, a primeira produzida pela Netflix.

Em 2020, a gigante do streaming assumiu a produção da série que é derivada da icônica franquia Karatê Kid. O sucesso da temporada recém-lançada está reacendendo o interesse do público pela arte marcial.

Divulgação
Divulgação


Não é a primeira vez que uma série da Netflix reacende o interesse do público por um esporte específico. O mais recente caso foi com a série "O Gambito da Rainha”, que se tornou a série mais assistida da história da plataforma e trouxe aos holofotes as competições de xadrez a ponto de aumentar em 10.000% as pesquisas sobre termos do jogo. O lançamento da terceira temporada de Cobra Kai também aumentou o volume de busca pelo termo "karatê'' no Google.

Competição em Tóquio 2021
O karatê é considerado uma das principais artes marciais japonesas e surgiu no país há mais de 600 anos. Depois de uma história tão longa, finalmente o esporte será consagrado com a sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, justamente no seu país de origem.

A competição está dividida em 4 categorias, sendo 3 no Kumite (modalidades de combate) e uma no Kata (modalidade de demonstração individual de técnicas). Todas as categorias vão ser disputadas no masculino e no feminino, totalizando 8 medalhas de ouro em disputa.

A inclusão da luta nas Olimpíadas foi extremamente positiva para o Brasil, que possui muita força no esporte e deve brigar por pódio. Os principais nomes brasileiros da modalidade são Douglas Brose, Vinivius Figueira e Valéria Kumizake, que já ganharam títulos mundiais e pan-americanos nos últimos anos.

Infelizmente a participação do karatê nas Olimpíadas será breve e vai acabar em 2021, já que o esporte foi cortado das edições dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso traz ainda mais importância para a competição em Tóquio, já que será a única chance dos atletas participantes ganharem a tão sonhada medalha olímpica.
CV Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Fora da Copa do Brasil

LEC anuncia mais três reforços com foco no Campeonato Paranaense e Série B

03 MAR 2021 às 14h39
Clássico

Surto de Covid-19 e Copa do Brasil esvaziam Corinthians e Palmeiras

03 MAR 2021 às 13h30
Paulistão

Crespo busca vitória por mais confiança no São Paulo

03 MAR 2021 às 12h30
Contra a Ferroviária

Com garotada, Santos tenta a primeira vitória no Paulista

03 MAR 2021 às 10h04
À Argentina

Corinthians é impedido de viajar para Libertadores feminina

03 MAR 2021 às 09h52
Veja vídeo!

Com golaço no fim, Flamengo vence Nova Iguaçu em estreia no Campeonato Carioca

03 MAR 2021 às 07h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados