O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu na Casa Branca os jogadores do Miami Heat, atuais campeões da NBA. A visita, que aconteceu na última segunda-feira, foi promovida graças ao título do Heat na última temporada.
Torcedor fanático do Chicago Bulls, Obama lamentou o insucesso de seu time na temporada passada, mas felicitou a equipe de LeBron James e Dwyane Wade pela conquista. - Apesar de estar triste pelo Chicago Bulls ter ficado pelo caminho, quero dar os parabéns ao Miami Heat - disse o presidente americano.
Designado para falar em nome do time, o astro LeBron James não escondeu a felicidade por visitar a Casa Branca, e arrancou risadas dos companheiros de equipe e de Obama.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Em meu nome e dos meus colegas, quero agradecê-lo pela hospitalidade, por permitir que estejamos na Casa Branca. Cara, nós estamos na Casa Branca! E o presidente disse que é um encontro casual! Nós temos garotos aqui de Chicago, Dallas, Texas, Michigan, Ohio, Dakota do Sul, Miami, e nós estamos na Casa Branca agora! Mãe, eu consegui! - brincou LeBron.
Durante a visita, Barack Obama recebeu uma camisa do Miami Heat com seu nome. É um costume o presidente americano receber campeões de vários esportes na Casa Branca, como uma forma de fomentar a prática dessas modalidades.