Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novo carro

'Objetivo é subir um degrau', diz vice-campeão Vettel

Agência Estado
10 fev 2010 às 10:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O alemão Sebastian Vettel, que foi vice-campeão mundial com a Red Bull em 2009, afirmou nesta quarta-feira, em Jerez, na Espanha, que a busca pelo título da Fórmula 1 em 2010 é o único objetivo que ele fixou como grande meta nesta temporada.

O jovem piloto, de 22 anos, fez a afirmação durante a apresentação do novo carro da Red Bull, o RB6, exibido nos boxes do circuito de Jerez de la Frontera, que recebe nesta quarta-feira a sua primeira sessão de testes coletivos da categoria. "Com certeza há um único alvo, que é estar em um degrau melhor do que no ano passado. Eu quero ganhar o Campeonato Mundial. Se nós somos favoritos, tudo bem. Se não, tudo bem também", ressaltou Vettel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do vice-campeonato obtido pelo piloto alemão, a Red Bull fechou o Mundial de 2009 na segunda posição na competição de construtores, vencida pela Brawn GP. Agora, porém, Vettel lembrou que é preciso primeiro desenvolver o novo carro antes de pensar em ser campeão da F-1.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"O mais importante agora é que o carro esteja funcionando e que consigamos melhorar a confiabilidade e a velocidade. Primeiro você precisa fazer seu trabalho no carro e depois ver onde está, com isso você define as suas expectativas", reforçou o piloto, lembrando que é cedo para falar em favoritos ao título de 2010.

"Em primeiro de tudo nós temos de descobrir como os carros são bons. Tem muitos pilotos bons na F-1. Espero que estejam tão fortes como no ano passado ou mais fortes. Tem a McLaren e Ferrari, que já são muito competitivas, e a Mercedes, com Michael (Schumacher). Será uma temporada interessante", analisou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade