Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Odepa elege chileno Iván Ilic para a presidência; Nuzman fica em último

Agência Estado
26 abr 2017 às 13:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Apontado como favorito para vencer a eleição à presidência da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), o brasileiro Carlos Arthur Nuzman acabou ficando em terceiro - e último - lugar em eleição realizada nesta quarta-feira, em Punta Del Este, no Uruguai. O chileno Neven Iván Ilic, que corria por fora na eleição que contava ainda com o dominicano Jose Joaquín Puello, acabou eleito para o mandato de quatro anos.

A eleição teve dois turnos, já que nenhum dos três candidatos alcançou os 26 votos necessários. Na primeira votação, Puello alcançou o apoio de 23 delegados, enquanto Nuzman e Ilic empataram em segundo, com 14 votos cada um. Assim, foi realizada uma rodada de desempate e o chileno acabou levando a melhor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Curiosamente, na votação que definiu o novo presidente da Odepa, Neven Ilic acabou herdando quase todos os votos que haviam sido dedicados a Carlos Nuzman - apenas dois acabaram migrando para o dominicano Jose Puello. No fim da contagem, Ilic foi eleito por 26 a 25.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1995, da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur) desde 2003 e do Comitê Rio-2016, que organizou os Jogos Olímpicos do ano passado, Carlos Arthur Nuzman estava "confiante e otimista" para o pleito, conforme afirmou ao Estado na noite de terça-feira. O revés na eleição da Odepa veio um dia após ele ser convidado para integrar a Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de Tóquio-2020.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade