A bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017, na praia do Gonzaga, em Santos (SP). Oito clubes 'de camisa' de seis estados do País vão lutar pelo título nacional a partir desta quinta-feira (5) até domingo (8), nas areias do litoral paulista.
Importante lembrar que a competição estava inicialmente marcada para ser disputada no início de dezembro mas, em respeito às 71 vítimas da tragédia de 29 de novembro, na Colômbia, o campeonato foi adiado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).
As oito equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentarão dentro das chaves em turno único. Os dois times de melhor campanha (apenas o primeiro de cada grupo) garantem vaga na decisão do torneio no domingo, dia 8. Além do status de campeã nacional, a equipe vencedora será a representante do Brasil na primeira edição da Copa Libertadores, que será disputada no mesmo local, entre os dias 10 e 15.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em 2012, o Corinthians (SP) venceu o Santos (SP) por 4 a 1 e ficou com o título da competição na arena montada na Represa de Guarapiranga. Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira, invicta em 22 partidas em 2016, estará fazendo observações.
Na tarde desta quarta-feira (4), os oito times fazem treinos oficiais na arena do campeonato.