Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Equipe brasileira

Oleg e Jade Barbosa voltam à seleção de ginástica

Agência Estado
31 mai 2013 às 17:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As principais novidades na seleção brasileira feminina de ginástica artística que inicia o ciclo olímpico dos Jogos do Rio são velhos conhecidos. Nesta sexta-feira, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) divulgou a equipe que embarca ainda nesta noite para um camping seguido de torneio amistoso em Ipswich (Inglaterra) e chamou Jade Barbosa e o seu antigo desafeto, o treinador Oleg Ostapenko.

O ucraniano, responsável pela melhor fase da ginástica artística brasileira, quando era treinador da seleção, agora é o técnico do Cegin, em Curitiba. Ali, trabalha com Jade Barbosa. A atleta, que já reclamou muito dos métodos rígidos do técnico, volta à seleção depois de ser cortada nas vésperas dos Jogos de Londres - na ocasião, não chegou a um acordo com a CBG quanto ao uso de uniforme e exposição de patrocinadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos levando o técnico Oleg Ostapenko para ajudar na observação das meninas. Vamos também com os treinadores Keli Kitaura (técnica da base do Flamengo) e Alexandre Carvalho, ambos da nova geração, que estão surpreendendo com os bons resultados que vêm apresentando. Queremos ajudá-los a se tornarem ainda melhores", disse a coordenadora de ginástica artística feminina da CBG, Georgette Vidor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Em Ipswich, o Brasil vai competir contra clubes inglesas e reintegrar Jade à seleção. "A ginasta (Jade) deve participar também, além deste torneio, da Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, em junho, e depois do Campeonato Pan-Americano de Especialistas, em agosto. Assim esperamos que ela chegue ao Mundial em condições de ser uma das finalistas no salto", explicou Georgette

Foram convocadas também Adrian Gomes e as juvenis Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade