A delegação do Unitri/Pilhas Energizer, de Uberlândia, passou por um susto na madrugada desta quarta-feira (12), na rodovia BR-50, próximo de Uberaba. O grupo estava em viagem para São Paulo onde pegaria um voo para Fortaleza onde enfrentaria o Basquete Cearense, que seria nesta quinta-feira, pelo NBB. Após o fato, a partida foi adiada.
O clube informou que quatro homens abordaram o ônibus na estrada e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram dinheiro, celulares, documentos e outros aparelhos eletrônicos. A ação ainda teve um tiro no teto do veículo e uma coronhada no americano O'Neal Mims. O ala Audrei conseguiu esconder o aparelho e ligou para a Polícia Rodoviária Federal.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) emitiu uma notal oficial repudiando o caso:
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Liga Nacional de Basquete (LNB) repudia os fatos ocorridos com a equipe do Unitri/Pilhas Energizer na madrugada desta quarta-feira (dia 12 de novembro), quando o ônibus do time foi assaltado a caminho de São Paulo, na BR-050, próximo à cidade de Uberaba (MG).
Fatos como esse são lamentáveis e devem ser analisados com muita atenção pelas autoridades do país.
Através desta nota, a LNB presta solidariedade aos atletas, comissão técnica e dirigentes da equipe de Uberlândia e espera que todas as providências sejam tomadas pelos órgãos competentes.
Devido ao incidente, a partida entre Basquete Cearense e Unitri/Pilhas Energizer, que seria disputada nesta quinta-feira (dia 13) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pela quarta rodada do NBB, foi adiada e será remarcada para uma nova data a ser informada futuramente pelo Departamento Técnico da entidade.