O Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart comandada pelo piloto brasileiro Felipe Massa e que reúne anualmente grandes nomes do automobilismo mundial, vai mudar de data. A nona edição do evento, que aconteceria inicialmente em dezembro, passou para os dias 12 e 13 de janeiro. O local segue sendo o mesmo, em Florianópolis (SC).
A mudança da data visa viabilizar a maior participação de pilotos do mundo inteiro. "Algumas das estrelas convidadas para a próxima edição estão com dificuldade de conciliar as agendas dos campeonatos que disputam com a data que temos em dezembro. Por isso, a mudança para janeiro, quando os esportes a motor estão de férias, vai ajudá-los a participar da nossa competição", explicou Carlinhos Romagnolli, responsável pela organização.
"Estamos muito entusiasmados com o que estamos planejando para esta edição do Desafio", contou Romagnolli. "Em breve anunciaremos o pacote de atrações para o público, que promete ser dos melhores que já fizemos. Com essa mudança de data, agora os pilotos estarão mais livres para competir aqui. E isso tudo em conjunto significa que estamos construindo a melhor edição da história do Desafio Internacional das Estrelas."