Pesquisar

Canais

Serviços

Tóquio 2020

Organizador diz que Olimpíada não será possível se pandemia continuar

Folhapress
22 jul 2020 às 10:31
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, disse que não será possível realizar a Olimpíada em 2021 se a pandemia do novo coronavírus continuar como está.

"Se a situação do coronavírus continuar como está, não será possível", disse Mori à emissora NHK. Ele disse que se mantém otimista de que a pandemia melhore e pela descoberta de alguma vacina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começariam no próximo final de semana, foram remarcados para julho de 2021. No entanto, a sua realização ainda não é garantida, já que há muitas questões ainda não debatidas sobre o evento, como presença de público, segurança para os atletas, se eles precisarão ou não de quarentena, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron


"Seria impossível responder a todas as questões agora. Mas acho que essa situação não vai durar outro ano", completou Mori.
Os organizadores e o COI (Comitê Olímpico Internacional) querem simplificar os jogos para ajudar a reduzir os custos crescentes. O COI não cogita outra data para o evento e avalia que, se ele não puder ser realizado em julho de 2021, deve ser cancelado.

Publicidade


"Se as Olimpíadas podem ou não ser realizadas, a questão é sobre se a humanidade pode derrotar o coronavírus", disse Mori. "Especificamente, desenvolver uma vacina ou um medicamento é o primeiro passo".


Ao todo, 11.000 atletas olímpicos e 4.400 paralímpicos participariam dos jogos, em 42 locais.

No Japão, cerca de mil mortes foram atribuídas ao novo coronavírus. Tóquio tem visto um número crescente de casos diários da Covid-19 nas últimas semanas, chegando a 300 por dia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade