Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeã no feminino

Ortiz diz que Ronda Rousey não provou nada no MMA

Redação Bonde
29 jan 2013 às 15:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o ex-lutador Tito Ortiz, declarou que ainda falta muito para que Ronda Rousey seja considerada uma autêntica campeã. Conforme o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, ela pode estar envolvida pelos elogios que a cercam.

"Ronda lutou o que, umas cinco vezes? É isso? Criar uma divisão do UFC com alguém que ainda fez tão pouco é, de certa forma, desrespeitoso com todas as outras lutadoras, que estão nessa ou em outras categorias de peso. Acho que Ronda está acreditando muito nos elogios que andam fazendo a ela. Na minha opinião, ela ainda não provou nada", disparou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ortiz, que é o atual empresário da paranaense Cris Cyborg, enfatizou que acha difícil sua lutadora atingir o limite do peso-galo (61,2kg) para encarar a americana. "Falando como alguém que teve de cortar peso por 22 anos, não acho que ela vá conseguir. É muito difícil para uma mulher cortar tanto peso. Não é saudável uma mulher ter apenas três por cento de gordura no corpo. Ela pensa em ter filhos, e cortar tanto peso pode prejudicá-la nisso. Muita gente não entende, mas não estamos falando de um homem, e sim de uma mulher", argumentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"Para Ronda foi mais fácil cortar peso, ela tinha um bom excesso antes. Cyborg não tem esse excedente. Ela costumava pesar 77kg, e perdeu massa muscular para tentar ver se consegue baixar de peso. Até agora, tudo bem. Ela me disse que parou de fazer musculação como estava acostumada, e vem treinando apenas jiu-jítsu. Ela me disse que chegava ao seu limite de resistência para bater 66kg, e que é quase impossível baixar para 61kg. Eu converso com ela sobre como o UFC vai cuidar dela, mas estamos no nosso limite. Eu e meu sócio, George Prajin, temos falado muito com ela. Estou tentando de verdade fazer essa luta acontecer. Espero que Dana White leia isso e entenda que estou fazendo o máximo que posso", finalizou. (Com informações do 'Combate').


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade