Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Catar

Osasco vence e fatura título inédito no Mundial de Vôlei

Agência Estado
19 out 2012 às 14:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Osasco passeou em quadra nesta sexta-feira e, sem dificuldades, conquistou o Mundial de Clubes de Vôlei, disputado em Doha, no Catar. A equipe brasileira derrotou o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/17, e faturou seu primeiro título da competição, depois de ficar com o vice, em 2010, e a terceira colocação, no ano passado.

O título confirma o bom momento do Osasco, que em 2012 já havia conquistado a Superliga e o Sul-Americano. Para o Mundial, a equipe, que havia perdido a norte-americana Hooker, ainda se reforçou com Sheilla, que acabou sendo a principal destaque da decisão desta sexta, com 15 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este foi apenas o terceiro título brasileiro na história do Mundial de Clubes, sendo o primeiro em 18 anos. Em 1991, a Sadia garantiu a primeira conquista para o País na competição, enquanto o Leite Moça, três anos depois, faturou a segunda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A expectativa de equilíbrio na decisão desta sexta não se confirmou em quadra e o Osasco atropelou o Rabita Baku. Atual campeão mundial, o time do Azerbaijão não encontrou seu jogo, mesmo contando com nomes como a colombiana Madelaynne Montaño, principal pontuadora da equipe na partida, com 14 pontos.


Pelo lado brasileiro, além de Sheilla, Thaisa se destacou e conseguiu 14 pontos, enquanto a ponteira Jaqueline deixou a quadra com 12. Adenizia, Fabíola, Fernanda Garay, além da líbero Camila Brait, completaram a formação inicial do Osasco.

Na disputa do terceiro lugar, o Fenerbahçe, da Turquia, derrotou o Lancheras de Cataño, de Porto Rico, por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/17. Melhor para as brasileiras Paula Pequeno e Mari, que atuam no time turco e conseguiram a medalha de bronze.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade