Diante das muitas especulações sobre a gravidade de seu estado de saúde, Oscar Schmidt decidiu publicar um esclarecimento nas redes sociais. Internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-astro do basquete se manifestou publicamente sobre o caso e tranquilizou os fãs ao descartar os rumores de que estaria em coma e declarar que "está lutando com garra para vencer o câncer".
"Esclarecimento: Como está circulando a notícia, em sites do país todo, que meu estado de saúde é muito grave, e que estaria em coma em um hospital em São Paulo. Gostaria de esclarecer, oficialmente, que estou bem e não é verdade, sou apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que, com muita força, está lutando com muita garra para vencer este câncer. Pela graça de Deus, minha família e amigos e todos que torcem por mim no Brasil e fora", escreveu o ex-jogador de basquete.
Após exames de rotina, Oscar teve constatada uma arritmia cardíaca e foi internado no dia 17 de fevereiro. Os médicos ainda não concluíram a origem do problema. Vale lembrar que, desde 2011, ele luta contra um câncer no cérebro e faz monitoramento constante atualmente para controlar o problema.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Em abril do ano passado, Oscar retirou um tumor maligno do cérebro. Na ocasião, com a divulgação do caso, o ex-jogador foi apoiado por todo o Brasil e recebeu diversas homenagens, como na final do NBB, entre Flamengo e Uberlândia, em junho.
O "Mão Santa" não tem previsão de alta no hospital.