Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Otimista, Alonso minimiza vantagem de Vettel na F1

Agência Estado
09 mai 2013 às 15:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O espanhol Fernando Alonso está 30 pontos atrás do alemão Sebastian Vettel na classificação do Mundial de Pilotos após a disputa de quatro provas, mas não perde o otimismo. Motivado para a disputa do GP da Espanha neste fim de semana, o piloto da Ferrari lembra que o campeonato ainda está no início e cita a reação do piloto de Red Bull no ano passado para manter a fé na chance de ser campeão.

"O campeonato é longo e há muitos exemplos", disse. "Eu acho que o mais recente foi a recuperação de Sebastian no ano passado. Ele estava 43 pontos atrás de nós após as férias de verão e estava liderando em Austin, no Texas, assim, em cinco ou seis corridas você pode recuperar 45, 50 pontos se você conseguir alguns resultados consistentes", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse otimismo de Alonso tem relação com a competitividade da Ferrari, que possui um dos carros mais rápidos deste começo de temporada, ao contrário do que aconteceu em outros anos. "Talvez seja a primeira vez que chegamos com um carro competitivo, mas isso não significa que você vai lutar pelos primeiros lugares se você não fizer tudo certo e não trabalhar por um bom fim de semana", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Alonso, porém, ressaltou a necessidade de não ter problemas no GP da Espanha com a sua Ferrari, ao contrário do que aconteceu nos GPs da Malásia, em que abandonou, e do Bahrein, no qual terminou apenas na oitava colocação.

"Tentaremos aqui ter uma corrida limpa, sem problemas na sexta-feira, sábado, domingo e se isso for suficiente para nos colocar na disputa pela vitória vai ser bom. Se não for possível, vamos tentar chegar o mais alto possível, mas é um fim de semana que se aproxima com uma mentalidade positiva e não como uma mentalidade defensiva, como os meus primeiros três anos na Ferrari", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade