Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Otimista, técnico argentino assume seleção brasileira

Agência Estado
25 jan 2010 às 19:15

Compartilhar notícia

- Divulgação/LNB
Publicidade
Publicidade

O argentino Ruben Magnano foi apresentado nesta sexta-feira como técnico da seleção brasileira masculina de basquete. Dono de um currículo respeitável - que inclui o título olímpico de 2004 pela equipe de seu país -, ele mostrou-se otimista com o desafio, e elogiou o potencial do basquete no Brasil.

"É um orgulho para mim como treinador que a CBB tenha confiado em mim. Estou muito feliz, não pensava que a reação à chegada de um argentino seria tão boa. Tanto na Argentina quanto aqui a recepção à notícia foi muito boa", disse Magnano, que disse ser um admirador do talento brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Já me perguntaram sobre o Mundial [de 2010, na Turquia], se havia alguma posição como objetivo. O que quero fazer é iniciar um projeto que possa explorar o potencial do País. Pelo material humano que o Brasil tem, deveria estar apenas", afirmou o novo treinador ao SporTV.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Magnano revelou que vai viajar aos Estados Unidos e à Europa, para conhecer e conversar com jogadores da seleção que atuam na NBA e nas ligas europeias. Um dos objetivos é falar sobre o comprometimento dos atletas com a seleção, sobretudo no caso do pivô Nenê, do Denver Nuggets.

"Quero contar com todos eles. A primeira coisa que me perguntei foi ''por que Nenê não estava jogando na seleção?'' O importante seria contar com ele, por toda a importância que ele tem", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade