O Indiana Pacers venceu o New York Knicks por 106 a 99, na noite de sábado, e avançou nos playoffs da NBA. Jogando em casa, a equipe faturou a quarta vitória e fechou a série melhor-de-sete jogos por 4 a 2, garantindo vaga na final da Conferência Leste.
Na final, o Pacers vai reencontrar o Miami Heat, responsável por sua eliminação nos playoffs da temporada passada. Naquela ocasião, o Heat acabou se sagrando campeão. O novo embate terá início na quarta-feira, em Miami. O Pacers não disputa uma final regional há nove anos.
A partida deste sábado foi decidida no quarto final, a partir da atuação de Roy Hibbert, que ofuscou Carmelo Anthony e permitiu o crescimentos dos companheiros de time. Um dos principais beneficiados foi Lewis Stephenson, que anotou nove de seus 25 pontos neste período.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"É por isso que eles me pagam bem, para que eu possa proteger o garrafão", declarou o jogador, que havia assinado contrato de US$ 58 milhões no início da temporada. A performance de Hibbert neutralizou a reação dos visitantes, liderados por Anthony, autor de 39 pontos.
Ao fim do jogo, Anthony reconheceu os méritos do Pacers. "Eles fizeram da defesa um inferno. Controlaram bem o garrafão, ficaram bem fechados, dificultando bastante as coisas para nós. Temos que dar os créditos a eles, Roy Hibbert estava praticamente sentado no garrafão", comentou.