Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2016

Paes diz que Rio ganhou sede da Olimpíada por ser o 'pior' entre concorrentes

Agência Estado
02 jun 2015 às 12:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, declarou nesta terça-feira que a cidade foi escolhida para sediar as Olimpíadas de 2016 porque era a "pior" entre os concorrentes, referindo-se aos problemas de infraestrutura. "Nós ganhamos justamente porque éramos os piores", disse.

"Toda vez que as pessoas chegarem aqui no Rio de Janeiro e compararem com Londres, a experiência não vai ser boa. Se quiser comparar com Tóquio, a experiência não vai ser boa. Até porque a razão de a gente ter ganho olimpíada não é porque a gente tinha infraestrutura melhor. Nós ganhamos justamente porque nós éramos os piores", disse, durante a cerimônia de entrega de sete sedes permanentes de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) construídas com recursos da prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Paes, os Jogos Olímpicos teriam justamente o papel de modernizar a cidade. Para ele, não pode haver comparação com antigas sedes das competições. "Nós queremos trazer a Olimpíada pro Rio para mudar as coisas. Ninguém precisa ser comparado com o Rio. Claro que a gente tem que ter como meta, como objetivo, o ideal, chegar aos índices de criminalidade de Lausanne, na Suíça, se é que isso é possível."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em 2009, o Rio venceu as concorrentes Madri, Tóquio e Chicago na eleição em Copenhague, na Dinamarca, feita por membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). Conhecida por problemas de violência urbana, a cidade vive um processo de crise nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) por causa do recrudescimento do tráfico e dos tiroteios. Pela cidade, os roubos frequentes de celulares e com uso de facas aumentam a sensação de insegurança.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, local das competições de remo e canoagem, há duas semanas, o médico Jaime Gold, de 56 anos, foi esfaqueado por dois adolescentes e morreu após ter a bicicleta roubada. "O Rio precisa ser comparado principalmente nesse momento com a realidade que a gente enfrentava em 2007, quando o Beltrame assume", disse Paes, se referindo ao secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade