Na sétima etapa da Stock Car, que será disputado neste domingo, 5, em Interlagos, os carros da equipe Gramacho Costa terão o apoio do Palmeiras. O projeto experimental, válido somente para a etapa paulistana, foi batizado de GC Palmeiras Motorsport.
Os carros, pintados com as cores verde e branca do Palmeiras, fundado em 1914, serão conduzidos por Gustavo Sondermann e pelo ex-piloto de F-1 Christian Fittipaldi.
Alexandre Gramacho, chefe da equipe, ficou feliz com a experiência. "É um projeto apenas experimental para a Corrida do Milhão. Me sinto extremamente orgulhoso em ter sido escolhido para carregar o logotipo do Palmeiras em meus carros, que é sinônimo de tradição, garra, sucesso e, principalmente, amor ao esporte. Que a história gloriosa do Palmeiras nos inspire e sirva de combustível para um bom resultado nas pistas", comenta o chefe de equipe.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Gustavo Sondermann exaltou a iniciativa do clube sediado no bairro da Água Branca, em São Paulo. "Essa parceria dentro do motorsport é uma coisa muito bacana. É uma ação legal na busca de patrocínios entre futebol e automobilismo, e a gente tem que criar novas ideias para que isso se torne uma parceria produtiva. Pretendo ostentar as cores verde e branca com a mesma fibra que os grandes nomes da história", salienta.
O maior rival do Palmeiras, o Corinthians, desde o início da temporada desde ano, já integra a Stock Car com a escuderia RZ Corinthians Motorsport e os carros são conduzidos por Antônio Jorge Neto e Ricardo Zonta.
Informações Assessoria de Imprensa da categoria