O Palmeiras abriu mão do Pacaembu na disputa da Copa Sul-Americana, cujo título vale uma vaga na Libertadores de 2011. No duelo de oitavas de final contra o Universitario de Sucre, da Bolívia, a diretoria do Alviverde optou pela Arena Barueri, que será palco do jogo de volta, no dia 20 de outubro, às 22 horas.
A mudança de casa é uma manobra arriscada do clube. Nos três jogos que realizou na Arena Barueri neste ano, o público máximo foi de pouco mais de 12mil pagantes, na vitória sobre o Internacional (2 a 0). Localizado a 30 km da capital paulista, o estádio teve sua capacidade aumentada para 35 mil torcedores no fim de setembro, mas não costuma atrair bons públicos.
Nesta semana, Kleber já havia admitido sua preferência pela Arena por causa da qualidade do gramado. Além disso, o Palmeiras quer usar a proximidade da torcida com o campo como arma nos duelos da Sul-Americana. O jogo de ida contra os bolivianos ocorre no dia 14 de outubro, e a delegação deve viajar direto do Rio no domingo, após o jogo com o Botafogo pelo Brasileiro.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Clube contesta punição. O Palmeiras vai recorrer da punição a Luiz Felipe Scolari por ofensas ao árbitro no clássico com o São Paulo. O departamento jurídico do clube quer que o STJD aceite uma prova de áudio que poderia inocentar o técnico, suspenso por dois jogos pela expulsão.
Belluzzo deixa a UTI
Há 15 dias na UTI, o presidente licenciado Luiz Gonzaga Belluzzo foi ontem para a unidade semi-intensiva. Hoje, recebe o prefeito Gilberto Kassab para tratar questões da Arena Palestra Itália.