Em entrevista ao programa Altas Horas, da Globo, veiculada na madrugada deste domingo, o brasileiro Felipe Massa criticou os novos motores da Fórmula 1. Isso porque os V6 turbo não fazem o mesmo barulho dos antigos motores V8 e isso deverá causar estranheza do público, uma vez que não há mais o tradicional ronco.
"O barulho é muito pior do que era, acho que mais para quem assiste. O barulho de um Fórmula 1 é impressionante. Vai dar uma pioradinha, eu acho", comentou o brasileiro. "A gente corria com um V8 aspirado e hoje em dia a gente está usando um V6 1.6 turbo. É uma mudança muito grande pra todo mundo", explicou.
Na temporada que se inicia no próximo dia 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, Felipe Massa vai correr de Williams após oito temporadas pela Ferrari. Na nova equipe, pretende viver um recomeço depois de não conseguir terminar o Mundial de Pilotos nenhuma vez entre os cinco primeiros nos últimos cinco anos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Estou muito feliz. Eu estava precisando de uma mudança. Tudo muda. Regulamento muda para todas as equipes, com motor diferente. Então acho que é um recomeço do zero para todo mundo. Trabalhar para fazer um ano muito melhor daqueles que a gente conseguiu no passado e não muito nos últimos anos. Vamos trabalhar para voltar a vencer corridas e disputar o campeonato", disse ele.