O Brasil acabou amargando uma derrota de virada para o Paraguai, neste sábado, e terá de passar mais um ano no zonal americano da Fed Cup, espécie de versão feminina da Copa Davis, que contou com disputas válidas pela primeira rodada de 2015 neste sábado.
As brasileiras lutavam para entrar nos playoffs para o Grupo Mundial 2 da Fed Cup, que equivale à segunda divisão da disputa mundial por países do tênis feminino, mas não teve sucesso diante das paraguaias no confronto realizado em San Luis Potosí, no México.
Na decisão do título regional contra o Paraguai, realizado em quadra sintética, o Brasil saiu na frente neste sábado com uma vitória arrasadora de Paula Gonçalves, que superou Montserrat Gonzalez por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Em seguida, porém, Bia Haddad foi derrotada por Veronica Cepede, que venceu com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), forçando o jogo de duplas para desempatar o confronto. E mesmo contando desta vez com a tenista número 1 do País, Teliana Pereira, escalada apenas para a partida de parcerias ao lado de Paula Gonçalves, as brasileiras caíram por duplo 6/3 diante de Montserrat e Cepede.