Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entre 2013 e 2015

Paraná pode receber etapas do X Games

Redação Bonde
18 nov 2011 às 17:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Foz do Iguaçu poderá sediar etapas do X Games entre 2013/2015, o que significa divulgação da cidade em mais de 170 países através da ESPN. Trata-se da maior competição de esportes radicais do mundo, o que acontece há mais de três décadas, reunindo esportistas profissionais de todas as partes do mundo. A campanha de sediar o evento foi encampada pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi que vê nos jogos uma grande divulgação para a cidade e seu potencial turístico.

Para representantes do evento, que fizeram uma visita técnica nos vários pontos da cidade, inclusive no Centro Internacional de Convenções, Parque Nacional do Iguaçu, Lago de Itaipu e Usina de Itaipu, "a sede do X Games em uma cidade com tanto verde e detentora de uma das sete maravilhas do planeta é inédita, considerando que os jogos somente foram realizados em Los Angeles, junto a muito concreto", observou Marcelo Doria, da Bruno Sport Business, empresa que faz a campanha de Foz do Iguaçu para sede dos jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foz do Iguaçu concorre com o Rio de Janeiro, São Paulo, e Salvador, e poderá ser a única cidade brasileira a sediar os jogos, que geralmente acontece em uma só cidade em cada país. Outras cidades do planeta também concorrem, a exemplo de Barcelona, Austrália, etc. "Os X Games vêm sendo realizados principalmente em Los Angeles, nos EUA, e reúne muitos esportistas jovens, razão pela qual a cidade sede precisa ter infraestrutura, o que não falta na cidade", diz Dória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


A cidade como sede já agrada o comitê promotor do evento, que já assistiu ao vídeo apresentado pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi. "Estamos entusiasmados com o interesse da cidade, seja do Convention Bureau, Secretaria de Turismo, de Esporte, da Prefeitura, Parque Nacional do Iguaçu, Instituto Chico Mendes e da Embratur", disse o secretário de Esportes Márcio Ferreira. Para o prefeito, "esperamos que esta campanha possa ser concretizada com a realização dos jogos no município", disse.

Publicidade


O evento mundial reúne mais de três mil atletas de várias modalidades como, por exemplo, o skate, Bungee jumping, Skysurfing, Parapente, Rapel, Mountain bike, Trekking e Tirolesa.


A cidade tem estrutura para transmissão dos jogos pela ESPN, o que já é do conhecimento da Confederação Internacional Norte-Americana, que organiza o evento com participação de confederações de outros países onde o esporte radical é praticado. O X-Games é considerado como uma Copa do Mundo de Futebol, no qual apenas participam os melhores atletas.

Publicidade


O evento será na categoria Profissional e contará com a inédita premiação R$ 40 mil reais.


O diretor de Marketing da BSB, Guilherme Cozza, um dos responsáveis pela missão de trazer o X Games para Foz do Iguaçu, ressaltou a importância do Campeonato de Skate que acontece em Foz do Iguaçu neste fim de semana. "A idéia deste evento é mostrar aos iguaçuenses quais são as vantagens, o legado e a visibilidade internacional que um evento como X Games pode deixar para a cidade, o que acontece em um período de três anos", ressalta.


O X Games de 2009 foi a edição mais vista da história dos esportes de ação, quando 44 milhões de pessoas acompanharam o campeonato transmitido pela ESPN. O evento é transmitido, de maneira exclusiva, para 175 países em cinco continentes.
"O Destino Iguaçu ao buscar esse título de capital dos esportes radicais, caminha em sintonia com a política da Embratur, que defende a captação de eventos, como forma de diversificar o turismo".

Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, "a cidade tem todas as condições de sediar o evento e estou confiante na decisão que será divulgada em janeiro". A Terra das Cataratas já foi aprovada na primeira fase para sediar o evento e agora disputa com outros países a escolha oficial. A Embratur já confirmou apoio a captação do X Games 2013. ( Com informações Grupo Aprouch). (com informações da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade