A terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Ski Aquático terá Curitiba como palco e promete adrenalina e diversão para a família toda. Marcada para os dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, os esportistas disputarão o título nacional no lago Umbará, dentro do clube W Ski Brasil (antigo Parque Costa). Além alto nível dos competidores, as onze categorias permitem que amadores no esporte compitam e sejam igualmente premiados, pois há uma criteriosa divisão por sexo, idade e grau de profissionalismo.
De acordo com Adriana Demeterco, coordenadora da etapa paranaense, Curitiba tem tudo para fazer um evento inesquecível, não apenas por receber a final, mas também por ter um parque com uma natureza rica e preservada, dispostos em mais de 1,5 milhão de m². "Nossa expectativa é de que os amantes por esportes prestigiem os atletas que aqui competirão. O campeonato é também uma excelente oportunidade do esquiador paranaense mostrar o potencial e buscar grandes resultados em casa".
Antes de chegar a Curitiba, o evento passou por Araraquara e Sertãozinho, ambas no interior de São Paulo. Além de conhecermos os campeões nacionais, o evento ainda será decisivo para o ranking dos atletas que estarão aptos para disputas internacionais. Nomes importantes e favoritos como Juliana Negrão e Fernando Simioni já garantiram presença. A entrada para assistir é franca e o valor da inscrição é de R$ 150, com descontos para quem se inscrever em mais de uma categoria.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Outra atração que promete animar os participantes é a premiação Handicap, na qual o vencedor é o atleta que tiver melhor desempenho em relação às etapas anteriores. "É um modelo de competição em que o esquiador disputa com ele mesmo sua vitória. Quem superar sua marca oficial com maior vantagem, também leva prêmio em dinheiro", explica Adriana.